Publicidade
Coluna Cinema | Melhores Filmes de Meryl Streep – Parte II
19 de Abril de 2024

Coluna Cinema | Melhores Filmes de Meryl Streep – Parte II

Publicidade
Por Coluna Cinema 19 de Abril de 2024 | Atualizado 19 de Abril de 2024

Ao longo de sua ilustre carreira, Meryl Streep solidificou-se como uma das atrizes mais talentosas e versáteis de sua geração. Sua habilidade de mergulhar em uma variedade de papéis e dar vida a personagens memoráveis a tornou uma lenda do cinema.

A atriz de 74 anos é recordista e possui 21 indicações ao Oscar, vencendo a categoria principal duas vezes. Os prêmios foram entregues por suas atuações em A Escolha de Sofia (1982) e A Dama de Ferro (2011). A terceira estatueta é como Melhor Atriz Coadjuvante por Kramer vs. Kramer (1979). Vamos explorar mais cinco dos melhores filmes estrelados por essa icônica atriz, cada um destacando sua destreza e poder de atuação:

Publicidade

Entre Dois Amores: Baseado nas memórias de Isak Dinesen, o filme retrata a vida de Karen Blixen, uma mulher dinamarquesa que se muda para o Quênia para administrar uma plantação de café. Lá, ela se envolve romanticamente com um caçador e piloto interpretado por Robert Redford. Ano 1985. Direção: Sydney Pollack. Disponível no Prime Video para locação.

 

Dúvida: Ambientado em uma escola católica em 1964, o filme gira em torno de uma freira rígida, Irmã Aloysius, interpretada por Meryl Streep, que suspeita de um padre carismático, Padre Flynn, interpretado por Philip Seymour Hoffman, de ter um comportamento inapropriado com um aluno. Ano 2008. Direção: John Patrick Shanley. Disponível em Apple TV para locação.

 

Adaptação: Escrito por Charlie Kaufman, o filme segue a história de Charlie Kaufman, um roteirista interpretado por Nicolas Cage, que luta para adaptar um livro difícil em um roteiro. Meryl Streep interpreta Susan Orlean, a autora do livro, cuja vida se entrelaça com a jornada de Kaufman. Ano 2002. Direção: Spike Jonze. Disponível no Prime Video.

Julie & Julia: O filme intercala as histórias de duas mulheres separadas pelo tempo: Julia Child, interpretada por Meryl Streep, que introduziu a culinária francesa nos lares americanos na década de 1950, e Julie Powell, uma blogueira de Nova York, interpretada por Amy Adams, que decide cozinhar todas as 524 receitas do livro de Child em um ano. Ano 2009. Direção: Nora Ephron. Disponível para locação no Youtube.

 

As Horas: Baseado no romance de Michael Cunningham, o filme entrelaça as histórias de três mulheres de diferentes gerações, cujas vidas estão conectadas pelo romance “Mrs. Dalloway” de Virginia Woolf. Meryl Streep interpreta Clarissa Vaughan, uma editora literária que é paralela à personagem de Woolf, e Nicole Kidman interpreta a própria Woolf. Ano 2002. Direção: Stephen Daldry. Disponível no Prime Video para locação.

Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi qual seu filme preferido da atriz?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS no YouTube.

Até a semana que vem.

DROPS:

Estão abertas até o dia 25/5 as inscrições para a 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A novidade é que além de curtas nacionais e internacionais, o festival irá selecionar longas-metragens para a mostra que será de 12 a 20/10/2024. As obras serão avaliadas pela curadoria de filmes de animação, documentário e ficção, destinados ao público infantil ou infanto-juvenil e inéditos em Santa Catarina. Regulamento e inscrições estão disponíveis no site.

Publicidade
Publicidade