Coluna Cinema | Mais Filmes Concorrentes ao Oscar 2022
25 de Março de 2022

Coluna Cinema | Mais Filmes Concorrentes ao Oscar 2022

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 25 de Março de 2022 | Atualizado 25 de Março de 2022

Muitos filmes bons estão concorrendo ao Oscar em diversas categorias, e hoje vamos falar sobre eles. Alguns em categorias mais técnicas e tão importantes como melhor filme e direção e outros nas categorias de melhor atriz e ator. Produções que não alcançaram a tão sonhada indicação de filme, porém que apresentam roteiros e interpretações magníficas.

Uma curiosidade, o primeiro Melhor Ator premiado foi Emil Jannings, por suas performances em The Last Command e The Way of All Flesh. Ele teve que voltar para a Europa antes da cerimônia, por isto, a Academia concordou em dar-lhe o prêmio mais cedo, isto fez dele o primeiro vencedor do Oscar na história. Naquela época, os vencedores foram reconhecidos por todo o seu trabalho feito em uma determinada categoria durante o período de qualificação. Jannings então recebeu o prêmio por dois filmes em que ele atuou durante este período, e mais tarde Janet Gaynor ganhou um único Oscar por performances em três filmes.

Publicidade

Confira a lista de mais filmes concorrentes ao Oscar 2022:

Mães Paralelas: Duas mulheres, Janis (Penélope Cruz) e Ana (Milena Smit), dão a luz no mesmo dia e no mesmo hospital. Janis, de meia idade, teve a gravidez planejada e já se sente preparada e eufórica para ser mãe. Ana, adolescente, engravidou por acidente e sente medo do que está por vir, além de estar assustada, arrependida e traumatizada. As duas enfrentam essa jornada como mães solos, e enquanto esperam pela chegada de seus bebês, elas passeiam pelos corredores do hospital, trocando confissões e desabafos. Ao dividir não só o mesmo quarto de hospital, como também esse momento tão transformador e intenso de suas vidas, elas constroem um vínculo muito profundo e esse encontro por acaso, pode mudar a vida de ambas para sempre, como um forte laço unido pela maternidade. Ano 2021.

 

Os Olhos de Tammy Faye: Baseado na história da maior apresentadora gospel da TV norte-americana, a lendária Tammy Faye Bakker (Jessica Chastain). O longa acompanha a ascensão e queda da televangelista e de seu marido, Jim Bakker (Andrew Garfield) nas décadas de 1970 e 1980. Os dois vieram de origens humildes e conseguiram criar a maior rede de radiodifusão religiosa do mundo, alcançando respeito e reverência por sua mensagem de amor, aceitação e prosperidade. Tammy Faye era reconhecida por sua beleza extravagante, seus olhos de maquiagem bem marcados, sua forma singular de cantar e seu jeito com as pessoas. No entanto, os escândalos e seus rivais procuraram alguma forma de derrubar seu império – e o filme biográfico acompanha a trajetória traçada por ela para tentar superar os ataques e retomar tudo o que construiu. Ano 2022.

 

A Filha Perdida: Leda (Olivia Colman) é uma mulher divorciada, mãe de duas meninas que vão passar as férias com o pai no Canadá. Decide ir para uma cidadezinha pacata na costa italiana, mas um pequeno encontro com uma família que também estava lá, faz com que ela visite memórias carregadas e sacrifícios que fez como mãe, confrontando seu passado. Ano 2021

 

A Tragédia de Macbeth: Baseado na peça trágica de William Shakespeare, a nova adaptação de A Tragédia de Macbeth segue a história do lorde Macbeth ao voltar de uma guerra. No meio do caminho, três bruxas o abordam e falam sobre sua visão de que ele será o próximo rei da Escócia. Ao contar a notícia para sua esposa, eles planejam o assassinato do rei atual do país e assim garantir o reinado de Macbeth. Porém, como o prórpio nome diz, Macbeth é uma tragédia, em uma adaptação feroz e que, além de ser uma história de assassinato, envolve loucura, ambição e astúcia furiosa. Ano 2022.

 

A Pior Pessoa do Mundo: Dividido em um prólogo, um epílogo e 12 capítulos que seguem Julie em sua busca por si mesma. Julie é jovem, bonita, inteligente e não sabe exatamente o que deseja em uma carreira ou parceiro. Uma noite ela conhece Aksel, um conhecido romancista gráfico 15 anos mais velho que ela, e eles rapidamente se apaixonam. Todavia, ela também conhece um barista de café, Eivind, que também está em um relacionamento. Julie tem que decidir, não apenas entre dois homens, mas também quem ela é e quem ela quer ser. Entre idas e vindas, Julie escolhe com quem ficar e mais problemas surgem em sua vida. O longa aborda um momento específico da vida em que a energia inquieta da imensa possibilidade da juventude se mistura com a sensação melancólica e existencial sobre aceitar a pessoa mais difícil que você pode conhecer: você mesmo – e que mudanças fazem parte de sua vida. Ano 2022.

Já assistiu esses filmes? Qual seu filme favorito à estatueta?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, onde falamos das nossas apostas pro Oscar, só clicar neste link.

E estreamos um canal no YOUTUBE, Cine Girls, inscreva-se.

Até a próxima semana!

 

DROPS:

1ª Mostra AF de Cinema da Francofonia

Entre 24 e 3 de abril, a mostra exibe uma seleção de filmes em língua francesa. São produções e coproduções da França, Canadá, Bélgica, Argélia, Qatar, Romênia, Ruanda, Quebec e Suíça, a maioria inédita na Capital. As exibições serão no Paradigma Cine Arte, com sessões gratuitas pela manhã e a preço popular à noite.

Mais detalhes da mostra aqui.

 

Maratona do Oscar no CineMulti

O único cinema da região Sul da Ilha de Santa Catarina, o CINEMULTI promove uma Maratona com dez filmes indicados ao Oscar 2022. A programação especial começa no dia 24 e segue até 29 de março.

Mais informações aqui.

Publicidade
Publicidade