Publicidade
Coluna Cinema | Filmes de Natal Lançados em 2023
22 de Dezembro de 2023

Coluna Cinema | Filmes de Natal Lançados em 2023

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 22 de Dezembro de 2023 | Atualizado 21 de Dezembro de 2023

O período natalino é marcado por uma atmosfera mágica e acolhedora, e uma tradição que une gerações é a de assistir a filmes temáticos em família.

Os Filmes de Natal têm o poder de encantar corações, reforçar valores como o amor, a generosidade e a solidariedade, além de criar memórias afetivas que perduram por toda a vida. Essas produções cinematográficas não apenas proporcionam entretenimento, mas também servem como uma forma especial de reunir entes queridos em torno da tela, promovendo a celebração do espírito natalino.

Publicidade

Ao escolher filmes de Natal para assistir com a família, é possível explorar uma variedade de gêneros que vão desde comédias divertidas e emocionantes até clássicos atemporais. A magia dessas histórias muitas vezes transcende as telas, contribuindo para a construção de tradições familiares únicas. Esteja você revivendo a emoção da descoberta do Pólo Norte com O Expresso Polar ou se deliciando com a encantadora jornada de Kevin em Esqueceram de Mim (o mais clássico filme de Natal de todos), os filmes natalinos oferecem uma maneira alegre e inesquecível de fortalecer os laços familiares durante a temporada festiva.

Confira cinco lançamentos dos streamings e programe sua sessão de cinema natalina com a família:

No Seu Natal ou No Meu 2: É a época mais maravilhosa do ano… mas será para James (Asa Butterfield) e Hayley (Cora Kirk)? O pai de James convidou os Taylor para passar o Natal em uma luxuosa estação de esqui nos Alpes austríacos, para que pudessem conhecer sua nova namorada americana. No entanto, o pai de Hayley, Geoff (Daniel Mays), insistiu em cuidar do lado familiar da reserva e algo claramente se perdeu na tradução. Depois de uma confusão com o transporte no aeroporto, as duas famílias acabam hospedadas em lados diferentes de um vale e em extremos opostos da escala de avaliação do Tripadvisor. Será que o relacionamento de Hayley e James sobreviverá a outro Natal turbulento em família ou será que o futuro deles juntos saiu do controle? Ano 2023. Direção: Jim O’Hanlon. Disponível no Prime Video.

 

A Batalha de Natal: Um homem aceita a missão de vencer a competição anual de decoração de Natal de seu bairro, mas fecha um acordo sem querer com uma duende maligna e traz os enfeites natalinos à vida. Depois que Chris (Eddie Murphy) faz um acordo com um elfo travesso chamado Pepper (Jillian Bell) para aumentar suas chances de vitória, ela lança um feitiço que dá vida aos 12 dias de Natal e causa estragos em toda a cidade. Correndo o risco de arruinar as férias de sua família, Chris, sua esposa Carol (Tracee Ellis Ross) e seus três filhos devem correr contra o relógio para quebrar o feitiço de Pepper, lutar contra personagens mágicos e salvar o Natal para todos. Ano 2023. Direção: Reginald Hudlin. Disponível no Prime Video.

 

O Melhor Natal de Todos!: Todo Natal, Jackie (Brandy Norwood) faz um relatório minucioso para mandar para sua ex-colega de faculdade Charlotte (Heather Graham). No entanto, Charlotte sempre fica se sentindo uma inútil qualquer com a vida “perfeita” da amiga. Nesse Natal, por ironia do destino – ou magia natalina – Charlotte se vê aos pés da casa da colega junto com seu marido Rob (Jason Biggs) e a família para provar para ela que sua vida “perfeita” pode não ser tão perfeita assim. Mas em sua busca para provar para a amiga a realidade, Charlotte acaba quase estragando o feriado para ambas as famílias. É então que o espírito natalino une as duas colegas para acertar tudo antes das festividades. Ano 2023. Direção: Mary Lambert. Disponível na Netflix.

 

Trocados: Com os filhos crescendo e ficando mais independentes, Jess (Jennifer Garner) e Bill Walker (Edward Helms) tentam de tudo para manter a família unida. No entanto, um encontro inesperado faz com que os Walker troquem de corpo no dia mais importante de suas vidas, forçando-os a trabalhar em equipe para conseguir o que querem. Baseado no livro “Bedtime For Mommy”, de Amy Krouse Rosenthal. Ano 2023. Direção: McG. Disponível na Netflix.

 

Um Chamado Natalino: Eddie Garrick (Ludacris) é um homem de bom coração que deu as costas ao Natal devido a uma experiência traumática na infância. A pedido de sua esposa Allison Garrick (Teyonah Parris), de quem está separado, Eddie leva sua filha Charlotte (Madison Skye Validum), de 9 anos, com ele na véspera de Natal, onde conhecem um misterioso homem vestido de terno vermelho chamado Nick (Lil Rel Howery). Eddie, que é assistente social, acha que o homem está delirando e precisa de ajuda profissional, mas quando evoca a ira de um político local (Oscar Nuñez), ele e sua filha são levados a uma aventura mágica que pode restaurar sua fé em Natal. Ano 2023. Direção: Tim Story. Disponível no Disney+.

Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi qual seu filme de Natal preferido?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify e agora também no YouTube.

Até a próxima semana.

Publicidade
Publicidade