Publicidade
Coluna Cinema | Estreias de Outubro nos Cinemas
06 de Outubro de 2023

Coluna Cinema | Estreias de Outubro nos Cinemas

Publicidade
Por Coluna Cinema 06 de Outubro de 2023 | Atualizado 06 de Outubro de 2023

O mês do terror começou e como tradição dos cinemas inúmeros filmes de demônios, bruxas e monstros serão lançados nas telonas.

Um dos destaques é O Exorcista – O Devoto, sequência do clássico de 1973 sobre uma menina de doze anos que é possuída por uma misteriosa entidade demoníaca. Outro destaque do suspense é o capítulo final da franquia O Protetor, estrelado pelo ator renomado Denzel Washington. Entre eles, a produção brasileira biográfica de Gal Costa é a aposta do cinema nacional. E para os fãs do diretor Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores, tão aclamado pela crítica internacional com atuações de Leonardo Di Caprio, Robert De Niro e Brendan Fraser, promete um longa western de crime emblemático e envolvente.

Publicidade

Confira os destaques de lançamentos do mês e a lista completa dos longas ao final das sinopses:

O Protetor: Capítulo Final: Desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado e encontra um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos. Após encontrar um novo lar na Itália, ele descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local. À medida que os eventos se tornam mortais, McCall sabe o que deve fazer: tornar-se o protetor de seus amigos enfrentando a máfia. Ano 2023. Direção: Antoine Fuqua.

O Exorcista – O Devoto: Victor Fielding (Leslie Odom Jr.) perdeu sua esposa grávida em um terremoto no Haiti e, desde então, cria sozinho sua filha Angela (Lidya Jewett). Um dia, Angela e a amiga Katherine (Olivia O’Neill), desaparecem na floresta e só voltam três dias depois sem nenhuma lembrança do que aconteceu, causando uma série de eventos sobrenaturais. Desesperado e com o objetivo de salvar sua filha, Victor busca ajuda para enfrentar as forças sobrenaturais. Assim, ele terá a companhia de Chris MacNeil (Ellen Burstyn), a mãe de Regan, garota que também sofreu com uma possessão cinco décadas antes. O longa é continuação do clássico O Exorcista de 1973. Ano 2023. Direção: David Gordon Green.

 

 

Meu Nome é Gal: Meu Nome é Gal é uma cinebiografia da cantora Gal Costa (Sophie Charlotte). O filme acompanha a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos antes de se tornar a famosa cantora. Sempre tímida quando criança, Gal decidiu se arriscar na vida e se mudar para o Rio de Janeiro aos seus 20 anos de idade. Coincidentemente em uma das cidades mais bonitas do país, a cantora acaba encontrando amigos como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960. Com dois amigos ajudando a dar o empurrão na carreira de Gal, ela precisará enfrentar a timidez, mas à medida que vai se soltando, ela – junto com outros artistas – formam o movimento da Tropicália. Depois de tanto sucesso, Gal acaba tendo um período de depressão, quando seus dois amigos são exilados na ditadura. Esses são os episódios retratados no longa. Ano 2023. Direção: Dandara Ferreira, Lô Politi.

 

 

BlackBerry: Com sede em Waterloo, Ontário, Canadá, a Research in Motion Inc. tornou-se conhecida mundialmente por seus smartphones BlackBerry, o primeiro dispositivo desse tipo a se consolidar no mercado. Os co-CEOs Mike Lazaridis (Jay Baruchel) e Jim Balsillie (Glenn Howerton), foram dois dos empresários mais famosos do Canadá, e a região de Waterloo tornou-se o equivalente canadense ao Vale do Silício. Com os distintos botões pretos que lhes deram o nome, os telefones BlackBerry foram, por um tempo, onipresentes nos primeiros anos do século 21, populares entre empresários e funcionários do governo americano. A introdução do iPhone da Apple em 2007 acabou sendo a sentença de morte para o BlackBerry. Graças a uma vantagem inicial de vários anos, o BlackBerry se manteve por um tempo, mas logo foi superado pelo dispositivo da Apple e outros concorrentes, pois a empresa se envolveu em várias disputas legais. Ano 2023. Direção: Matt Johnson (III).

Assassinos da Lua das Flores: O ano é 1920 e na região norte-americana de Oklahoma, misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FBI, a agência que tinha acabado de ser criada na época. Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI. O filme é inspirado no best-seller do escritor David Grann e baseado em uma história real. Ano 2023. Direção: Martin Scorsese.

Hypnotic – Ameaça Invisível: O longa acompanha o detetive Danny Rourke (Ben Affleck) em uma busca incansável por sua filha desaparecida. Envolvido em uma conspiração criminosa que desafia a realidade, ele vai contar com a ajuda de Diana Cruz (Alice Braga), uma mulher com poderes psíquicos, para seguir os rastros do homem que acredita ter as respostas para encontrar sua filha. Ano 2023. Direção: Robert Rodriguez.

Outros filmes que estreiam no mês são:

Os Filhos dos Outros, Thug, Patrulha Canina – Um Filme Superpoderoso, Rodeio Rock, Oficina do Diabo, Nostalgia, Um Filme de Cinema, Plauto, um Sopro Musical, Uma Fada Veio Me Visitar, Bons Companheiros, Taylor Swift | The Eras Tour, Uma Família Extraordinária, Elas por Elas, Trolls 3 – Juntos Novamente, O Livro dos Sonhos, O Céu Não Pode Esperar, Five Nights At Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim, Cafi, Pele.

Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi qual você quer assistir primeiro?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify e agora também no YouTube.

Até a próxima semana.

DROPS:
Candlelight: 100 Anos da Warner Bros.

Onde:  Cine Theatro Brasil Vallourec Praça Sete de Setembro, s/n – Centro, Belo Horizonte

Data e Horários: 13/10 às 18:30 e 21h

Músicos: Quarteto de Cordas – Monte Cristo Coral & Orquestra
Informações e ingressos: https://feverup.com/m/129015

Publicidade
Publicidade