Publicidade
Coluna Cinema | Estreias de dezembro
01 de Dezembro de 2023

Coluna Cinema | Estreias de dezembro

Mamonas Assassinas - O Filme conta a história da banda que marcou uma geração

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 01 de Dezembro de 2023 | Atualizado 01 de Dezembro de 2023

Foto:Divulgação: Imagem Filmes

Publicidade

Os filmes natalinos estão batendo à porta, não é mesmo? Mas antes, a grande estreia de dezembro, promete ser o hollywoodiano Wonka, uma incursão cinematográfica fascinante e deliciosamente peculiar no universo mágico criado por Roald Dahl. Este filme, que explora as origens do lendário fabricante de chocolate Willy Wonka, com uma visão única e cativante do mundo surreal da fábrica de chocolates, o longa se destaca como uma produção aguardada ansiosamente pelos fãs do clássico literário e amantes de histórias encantadoras.

Destaco as produções brasileiras O Sequestro do Voo 375. O longa dirigido por Marcus Baldini, mergulha os espectadores em um thriller tenso e eletrizante que mantém o público atento do início ao fim. A trama, centrada em um sequestro aéreo cheio de reviravoltas surpreendentes, desafia as expectativas e oferece uma experiência cinematográfica intensa. Mamonas Assassinas – O Filme conta a história da banda que marcou uma geração e construiu uma legião de fãs que perpetuam seu legado até hoje, o filme vai surpreender e mostrará o figurino, instrumentos e outros detalhes originais da banda.

Confira as principais estreias de dezembro nas telonas:

Wonka: O filme mostra as origens da história do jovem Willy Wonka (interpretado por Timothée Chalamet), que apareceu nos cinemas pela primeira vez na produção de 1971 e, mais tarde, ganhou um remake estrelado por Johnny Depp em 2005. Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos – como a falta de apoio do pai na busca por tornar seu grande sonho uma realidade. Por isso, Wonka decidiu sair para sempre da casa dos pais ainda jovem, embarcando naquela que seria a aventura mais fantástica de sua vida. Nela, o jovem acabou conhecendo os seus fiéis e icônicos assistentes, os Oompa Loompas (interpretados por Hugh Grant), que o ajudaram a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto. Ano 2023 Direção: Paul King

Trailer

 

O Sequestro do Voo 375: Desesperado e passando por dificuldades, Nonato recorre a medidas extremas: sequestrar o voo 375, da Vasp, com mais de cem passageiros – e ordena ao comandante Murilo que jogue o avião em cima do Palácio do Planalto. Para evitar a tragédia, o piloto acaba sendo obrigado a executar manobras que jamais haviam sido tentadas com um avião daquele porte. Ano 2023. Direção: Marcus Baldini.

Trailer

 

Aquaman 2: O Reino Perdido: Sequência do filme Aquaman de 2018, que acompanha o filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa). Ele cresce com a vivência de um humano e as capacidades meta humanas de um atlante. Nesta sequência, quando um poder ancestral é liberado, o Aquaman deve forjar uma aliança incômoda com um aliado improvável para proteger Atlântida e o resto do mundo, de uma devastação irreversível. Ano 2023. Direção: James Wan.

 

Trailer

 

Maestro: Cinebiografia do compositor, músico e pianista Leonard Bernstein. As músicas de aclamados musicais da Broadway, como West Side Story, Peter Pan e Candice foram compostas por Bernstein. Natural da cidade Lawrence, Massachusetts, ele ocupou o cargo de principal condutor da Orquestra Filarmônica de Nova York durante 18 anos, onde se consagrou como um dos músicos mais importantes dos Estados Unidos. Ano 2023. Direção: Bradley Cooper.

 

Trailer

 

Mamonas Assassinas – O Filme: O longa acompanha a trajetória de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) que, juntos, formaram um dos grupos mais inesperados e inicialmente desacreditados pelo grande público, os Mamonas Assassinas. Provando-se um sucesso estrondoso em um curtíssimo espaço de tempo, o quinteto precisou de muitas tentativas frustradas para conseguir mostrar que podia ser a próxima grande banda do Brasil. Ano 2023. Direção: Edson Spinelli.

 

Trailer

 

Outras estreias do mês:
– O Senhor do Caos, Chevalier: A Verdadeira História Nunca Contada;
– Os Farofeiros 2;
– Tá Escrito;
– Feriado Sangrento;
– Tô de Graça – O Filme;
– Férias Trocadas;
– Pare Com Suas Mentiras;
– Till the End of the Night;
– A Viagem Encantada;
– Apaixonada;
– Uma Carta para Papai Noel;
– Quem Fizer Ganha;
– The Forbidden Play;
– The Tiger’s Apprentice;
– Priscilla;
– O Silêncio da Vingança;
– Minha Irmã e Eu;
– Mallandro – O Errado Que Deu Certo;
– Bem-Vinda de Volta;
– Oficina do Diabo;
– Assexybilidade;
– Untitled Bill Murray Aziz Ansari Comedy Drama Movie;
– A Menina Silenciosa.

Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi qual você quer assistir primeiro?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify  e agora também no Youtube.

Publicidade
Publicidade