Coluna Cinema | Animações de Sucesso e suas Sequências
12 de Novembro de 2021

Coluna Cinema | Animações de Sucesso e suas Sequências

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 12 de Novembro de 2021 | Atualizado 12 de Novembro de 2021

Tem alguma coisa melhor do que uma animação muito bem feita que possui várias sequências? Não né. A primeira animação registrada na história do cinema foi o curta Fantasmagorie, do francês Émile Cohl, e foi exibido pela primeira vez no dia 17 de agosto de 1908. E em 1937 o estúdio Disney lançou a sua primeira longa-metragem animada, Branca de Neve e os Sete Anões, e continuou a lançar curta-metragens, esquetes animadas e filmes até hoje tornando-se junto à Pixar e DreanWorks os estúdios que mais produzem animações no mundo.

Confira uma seleção de animações e suas sequências: 

Publicidade

Monstros S.A.: A maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores, que tem o pelo azul e chifres, além de seu assistente e melhor amigo Mike, um monstro verde de um olho só. Eles têm por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros. Ano 2001.

Sequência: Universidade Monstros (2013)

 

 

Procurando Nemo: Em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai superprotetor, Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo. Ano 2003. 

Sequência: Procurando Dory (2016)

 

 

Toy Story: O aniversário do garoto Andy está chegando e seus brinquedos ficam nervosos, temendo que ele ganhe novos brinquedos que possam substituí-los. Liderados pelo caubói Woody, o brinquedo predileto de Andy, eles recebem Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Com ciúmes, Woody tenta ensiná-lo uma lição, mas Buzz cai pela janela. É o início da aventura do caubói, que precisa resgatar Buzz para limpar sua barra com os outros brinquedos. Ano 2005.

Sequências: Toy Story 2 (1999), Toy Story 3 (2010), Toy Story 4 (2019)

 

 

Trolls: Tronco (Justin Timberlake) parte para uma jornada de descobertas e aventuras ao lado de Poppy (Anna Kendrick), líder dos Trolls. Inicialmente inimigos, conforme os desafios são superados eles descobrem que no fundo combinam mais do que imaginam. Ano 2016. 

Sequências: Trolls ‑ Dias de Festa (2017), Trolls 2

 

 

Shrek: Era uma vez um pântano distante, onde vivia um ogro chamado Shrek. De repente, seu sossego é interrompido pela invasão de personagens de contos de fadas que foram banidos de seu reino pelo maldoso Lorde Farquaad. Determinado a salvar o lar das pobres criaturas, e também o dele, Shrek faz um acordo com Farquaad e parte para resgatar a princesa Fiona. Resgatar a princesa pode não ser nada comparado com seu segredo profundo e sombrio. Ano 2001.

Sequências: Shrek 2 (2004), Shrek Terceiro (2007), Shrek para Sempre (2010)

 

 

Qual a sua animação favorita?

 

São tantas produções incríveis que os adultos viram criança novamente, então farei uma PARTE II de filmes de animação. 

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Sua sugestão de pauta é sempre bem vinda.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, onde falamos de filmes, só clicar neste link

Até a próxima semana.

Publicidade
Publicidade