Publicidade
Coluna Cinema | Animações de Sucesso e suas Sequências II
26 de Novembro de 2021

Coluna Cinema | Animações de Sucesso e suas Sequências II

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 26 de Novembro de 2021 | Atualizado 26 de Novembro de 2021

Tem alguma coisa melhor do que uma animação muito bem feita que possui várias sequências? Não né. A primeira animação registrada na história do cinema foi o curta Fantasmagorie, do francês Émile Cohl, e foi exibido pela primeira vez no dia 17 de agosto de 1908. E em 1937 o estúdio Disney lançou a sua primeira longa-metragem animada, Branca de Neve e os Sete Anões, e continuou a lançar curta-metragens, esquetes animadas e filmes até hoje tornando-se junto à Pixar e DreanWorks os estúdios que mais produzem animações no mundo.

Confira uma seleção de animações e suas sequências: 

Meu Malvado Favorito: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos minions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do Dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs. Ano 2010.

Sequências: Meu Malvado Favorito 2 (2013) e Meu Malvado Favorito 3 (2017)

 

 

Madagascar: O leão Alex (Ben Stiller) é a grande atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótamo Gloria (Jada Pinkett Smith), sempre passaram a vida em cativeiro e desconhecem o que é morar na selva. Curioso em saber o que há por trás dos muros do zoo, Marty decide fugir e explorar o mundo. Ao perceberem, Alex, Gloria e Melman decidem partir à sua procura. O trio encontra Marty na estação Grand Central do metrô, mas antes que consigam voltar para casa são atingidos por dardos tranquilizantes e capturados. Embarcados em um navio rumo à África, eles acabam na ilha de Madagascar, onde precisam encontrar meios de sobrevivência em uma selva verdadeira. Ano 2005.

Sequências: Madagascar 2 (2008) e Madagascar 3 – Os Procurados (2012)

 

 

Carros: Relâmpago McQueen (Owen Wilson) é um carro de corridas ambicioso, que já em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assinasse um patrocínio com a cobiçada Dinoco. A fama faz com que Relâmpago acredite que não precisa da ajuda de ninguém, sendo uma “equipe de um carro só”. Esta arrogância lhe custa caro na última corrida da temporada, fazendo com que seus dois pneus traseiros estourem na última volta da corrida. O problema permite que seus dois principais adversários, o ídolo Rei (Richard Petty) e o traiçoeiro Chicks (Michael Keaton), cruzem a linha de chegada juntamente com ele, o que faz com que uma corrida de desempate seja agendada na Califórnia. Relâmpago é então levado para o local de corrida por Mack (John Ratzenberger), um caminhão que faz parte de sua equipe. Mack termina dormindo em pleno trânsito, o que faz com que a caçamba se abra e Relâmpago, que também estava dormindo, seja largado em plena estrada. Ao acordar, Relâmpago tenta encontrar Mack a todo custo, mas não tem sucesso. Em seu desespero ele chega à pequena Radiator Springs, uma cidade do interior que tem pouquíssimo movimento e que jamais ouviu falar de Relâmpago ou até mesmo da Copa Pistão. Porém, por ter destruído a principal rua da cidade, Relâmpago é condenado a reasfaltá-la. Obrigado a permanecer na cidade contra a sua vontade, aos poucos ele conhece os habitantes locais e começa a se afeiçoar por eles. Ano 2006.

Sequências: Carros 2 (2011) e Carros 3 (2017).

 

 

Pets a Vida Secreta dos Bichos: Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla. Ano 2016.

Sequência: Pets a Vida Secreta dos Bichos 2 (2019) 

 

 

A Era do Gelo: O mamute Manny (Ray Romano/Diogo Vilela), o tigre de dente de sabre Diego (Dennis Leary/Márcio Garcia) e a preguiça-gigante Sid (John Leguizamo/Tadeu Melo) são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores. Ano 2002. 

Sequências: A Era do Gelo 2 (2005), A Era do Gelo 3 (2009), A Era do Gelo 4 (2012) e A Era do Gelo – O Big Bang (2016)

 

 

Qual a sua animação favorita?

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Sua sugestão de pauta é sempre bem vinda.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, onde falamos de filmes, só clicar neste link

Até a próxima semana.

Publicidade
Publicidade