Publicidade
Coluna Cinema | 7 Melhores Filmes de 2023!
29 de Dezembro de 2023

Coluna Cinema | 7 Melhores Filmes de 2023!

Feliz Ano Novo!

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 29 de Dezembro de 2023 | Atualizado 29 de Dezembro de 2023

 

Publicidade

O cenário cinematográfico de 2023 foi empolgante, destacando-se por uma sucessão de estreias que arrebataram tanto o público em geral quanto os críticos especializados. Além disso, o fenômeno notável Barbenheimer, emergiu como um verdadeiro ícone, ao lado de diversas outras produções que deixaram sua marca ao longo do ano.

À medida que nos despedimos do ano que se encerra, é impossível não refletir sobre a magia que o cinema trouxe aos nossos dias. Em 2023, fomos transportados para mundos extraordinários, rimos, choramos e nos emocionamos diante da tela. Cada filme foi como uma página de um livro que compôs a narrativa única deste ano. Assim, ao acolhermos o ano novo, que nossas vidas sigam trilhando caminhos tão fascinantes quanto as histórias que nos cativaram nas telonas. Que o próximo ano seja repleto de novos enredos, surpresas cinematográficas e momentos que rivalizem com os épicos que testemunhamos nas salas de cinema. Confira a lista dos sete melhores filmes (de acordo com minha preferência) de 2023:

 

Assassinos da Lua das Flores: O ano é 1920 e na região norte-americana de Oklahoma, misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo. O caso foi investigado pelo FBI, a agência que tinha acabado de ser criada na época. Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI. O filme é inspirado no best-seller do escritor David Grann e baseado em uma história real. Ano 2023. Direção: Martin Scorsese. Disponível na Netflix.

Trailer

 

AIR: A História Por Trás do Logo: baseado na incrível história real do chefe da marca esportiva e de calçados Nike, Sonny Vaccaro (Matt Damon), e do fundador da Nike, Phil Knight (Ben Affleck). Ambos estão tentando tornar a marca uma das mais famosas do mundo, e escrever seus nomes na história. A dupla então tenta fazer com que a lenda do basquete Michael Jordan endosse seus produtos, ainda na década de 1980. O filme acompanha os esforços incansáveis dos dois membros da Nike para alcançar seus sonhos. E o que era só uma aposta, revolucionou o mundo dos esportes e da cultura contemporânea. Ano 2023. Direção: Ben Affleck. Disponível no Prime Video.

Trailer

 

Barbie: No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela é expulsa de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca – pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um. Ano 2023. Direção: Greta Gerwig. Disponível no Max e no Prime Video.

Trailer

 

Guardiões da Galáxia Vol. 3: O nosso amado grupo de desajustados está bastante diferente nos dias de hoje. Peter Quill (Chris Pratt), que ainda está se recuperando da perda de Gamora (Zoë Saldaña), tem que reunir a sua equipa para defender o universo e proteger um dos seus. Uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos. Ano 2023. Direção: James Gunn. Disponível no Disney+.

Trailer

;

 

Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1: Sétimo filme da franquia de ação e espionagem iniciada em 1996, que acompanha o agente norte-americano Ethan Hunt (Tom Cruise) em missões altamente secretas e perigosas. Agora, no novo filme, Ethan e a equipe do IMF formada por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames) recebem outra importante missão: eles devem rastrear uma nova e aterrorizante arma que, se cair nas mãos erradas, pode representar uma ameaça para toda a humanidade. Com o controle do futuro e o destino de todo o mundo em jogo, a equipe precisa partir em uma corrida frenética e mortal ao redor do planeta. Além disso, Ethan ainda é confrontado por um novo inimigo misterioso e muito perigoso, e é forçado a aceitar que, para completar o desafio, nada pode importar mais do que a missão – nem mesmo sua própria vida. Ano 2023. Direção: Christopher McQuarrie. Disponível no Prime Video.

Trailer

 

Super Mario Bros. – O Filme: Mario (Chris Pratt) é um encanador qualquer no bairro de Brooklyn junto com seu irmão Luigi (Charlie Day). Um dia, Mario e Luigi vão para o reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach (Anya Taylor-Joy), mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser (Jack Black), que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares. É então quando Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e restabelecer a paz. Mario terá que aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por vários biomas, aprender a dirigir carros, utilizar itens que o fazem soltar bolas de fogo das mãos, virar um animal e andar em plataformas nada confiáveis. Também estará acompanhado de amigos, como Toad (Keegan-Michael Key) e Donkey Kong (Seth Rogan). Baseado na série de videogames, Super Mario Bros. Ano 2023. Direção: Aaron Horvath, Michael Jelenic. Disponível para locação nos streamings.

Trailer

 

Oppenheimer: Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan – que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945. Baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin.. Ano 2023. Direção: Christopher Nolan. Lançamento em 20 de julho nos cinemas. Disponível para locação nos streamings.

Trailer

 

Desejo um Feliz Ano Novo, repleto de emoções tão intensas quanto as proporcionadas pelos melhores filmes de 2023! Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi qual o seu filme favorito de 2023?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify  e agora também no Youtube:

Até 2024!

Publicidade
Publicidade