Publicidade
Coluna Cinema | 10 Filmes Mais Esperados de 2023
11 de Janeiro de 2023

Coluna Cinema | 10 Filmes Mais Esperados de 2023

Missão Impossível 7 - Acerto de Contas, é um deles

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 11 de Janeiro de 2023 | Atualizado 19 de Janeiro de 2023

 

Qual é o filme mais esperado pelos fãs em 2023? O meu é Oppenheimer do diretor Christopher Nolan e conta com um elenco vencedor do Oscar. Produções com atores consagrados e até mesmo estreantes estão na mira das estreias ao longo do ano e, para ajudá-los na lista de longas para se assistir no cinema, selecionei os dez filmes mais aguardados pelos cinéfilos, com diretores renomados e previsão de grandes lançamentos internacionais. Temos continuações de franquias como Missão Impossível, John Wick, Indiana Jones e Guardiões da Galáxia além do aclamado e polêmico live action A Pequena Sereia. Confira a seleção com meus 10 filmes mais aguardados para o ano:

Publicidade

Oppenheimer: O físico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica. O filme é baseado no livro vencedor do Prêmio Pulitzer, American Prometheus: The Triumph and Tragedy de J. Robert Oppenheimer, de Kai Bird e do falecido Martin J. Sherwin. Direção: Christopher Nolan. Lançamento previsto para 20 de julho.

Trailer:

 

Missão Impossível 7 – Acerto de Contas I: o mais novo longa da franquia traz de volta o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) travando perseguições a cavalo e se envolvendo em lutas perigosas em trens em movimento, com grande expectativa pela atuação do ator. Direção: Christopher McQuarrie. Lançamento previsto para 14 de julho.

Teaser Trailer:

 

John Wick 4: Baba Yaga: Quarto filme da franquia de ação com John (Keanu Reeves), que vive um assassino aposentado que volta a atuar, guiado por uma busca incontrolável de vingança. Precisando lutar contra assassinos sanguinários que o perseguem, John precisará elevar suas habilidades ao limite se quiser sair vivo. Em uma corrida contra o tempo, ele terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Não há caminho de volta, só um sobrevive. Direção: Chad Stahelski. Lançamento previsto para 23 de março.

Trailer:

 

Indiana Jones e o Chamado do Destino: Harrison Ford voltará ao papel principal de Indiana Jones, Phoebe Waller-Bridge (Fleabag) faz Helena, afilhada de Indy. O vilão fica por conta Mads Mikkelsen (Druk: Mais Uma Rodada), vivendo um ex-cientista nazista que após a guerra foi levado para os EUA e trabalha para a NASA. Direção: James Mangold. Lançamento previsto para 30 de junho.

Trailer:

 

Killers of the Flower Moon: A história se passa nos anos 1920 em Oklahoma, e mostra o assassinato de uma série de membros da Nação Osage, donos de terra onde há muito petróleo. Os crimes ficaram conhecidos como Reino do Terror. O filme é baseado no elogiado best-seller de David Grann. Direção: Martin Scorsese. Lançamento previsto durante do Festival de Cannes de 2023.

Nota: A produtora ainda não disponibilizou trailer do longa.

 

Guardiões da Galáxia 3: Nosso amado grupo de desajustados está parecendo um pouco diferente nos dias de hoje. Peter Quill (Chris Pratt), ainda se recuperando da perda de Gamora (Zoë Saldaña), deve reunir sua equipe ao seu redor para defender o universo, juntamente com a proteção de um dos seus. Uma missão que, se não concluída com sucesso, poderia muito possivelmente levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos. Será o último filme com a atual formação da equipe, que conta com Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket Raccoon, Groot, Mantis, e Nebulosa. Direção: James Gunn. Lançamento previsto para 5 de maio.

Trailer:

 

Elementos: A trama de Elementos se passa em Elemental City, um local onde os habitantes de fogo, água, terra e ar vivem em harmonia. Uma das moradoras dessa cidade é Ember (Leah Lewis), uma jovem faiscante que conhece o simpático, tranquilo e divertido Wade (Mamoudou Athie). Enquanto Ember é impetuosa, Wade faz o estilo mais sentimental e que segue o fluxo das coisas. No entanto, este encontro levará os dois a desafiar suas crenças sobre o mundo no qual eles vivem. Direção: Peter Sohn. Lançamento previsto para 16 de junho.

Teaser Trailer:

 

A Pequena Sereia: Remake live action do clássico desenho animado A Pequena Sereia (1989). No clássico para conhecer um príncipe humano, a sereia Ariel faz um acordo com uma feiticeira e aceita trocar sua voz para que ela lhe dê pernas. Na sequência, ela terá o desafio de se comunicar com o rapaz. A sinopse oficial ainda não foi divulgada pela Disney. Direção: Rob Marshall. Lançamento previsto para 26 de maio.

Trailer:

 

Barbie: No mundo mágico das Barbies, “Barbieland”, uma das bonecas começa a perceber que não se encaixa como as outras. Depois de ser expulsa, ela parte para uma aventura no “mundo real”, onde descobre que a beleza está no interior de cada um. Direção: Greta Gerwig. Lançamento previsto para 20 de julho.

Teaser Trailer:

 

Homem-Formiga e a Vespa Quantumania: Os parceiros e super-heróis Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) retornam às aventuras como Homem-Formiga e Vespa. Com os pais de Hope, Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), eles exploram o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas, em uma aventura que os levará além dos limites do que eles pensavam ser possível. Direção: Peyton Reed. Lançamento previsto para 16 de fevereiro.

Trailer:

 

Outros longas que destaco nas estreias do ano são:

Pânico 6, Super Mario Bros, Besouro Azul, Duna 2 e Ferrari.

Gostou dos filmes? Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi qual você quer assistir primeiro?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected] ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify  e agora também no Youtube:

Até a semana que vem.

Publicidade
Publicidade