Coluna Ana Lavratti: Nova gestão na ADVB / Festão de 40 / Agenda cultural

28 de Fevereiro de 2018

Silvana Bastos e Jurandir Oliveira - foto Darline Santos

Apagando velinhas, acendendo o amor.

 

Porque a vida começa aos 40... Silvana Bastos reuniu um grande time de profissionais para premiar os amigos com uma linda e animada festa de aniversário no Veleiros da Ilha: Lucia Prazeres e Magali Schneider na produção, Fabiano Lima no cerimonial, Zari Farias no menu e a banda Dr. Smith no palco. Mas a emoção maior teve receita caseira mesmo... A filha assumiu o microfone, surpreendendo toda a família, e o marido Jurandir Oliveira fez questão de ofertas flores de joelho, com direito à comovente declaração de amor.

 

 

Culturetes:

 

Espaço Cultural do BRDE recebe no dia 6 de março uma exposição da Oficina Independente de Arte Cabeça Oca, que está completando 20 anos. Em cena, uma retrospectiva de toda a trajetória do grupo formado pelos artistas plásticos Claudia Marcon, Rudi Scaranto Dazzi e Sandra Poletto, de Concórdia.

 

Um dos mais premiados grupos do Rio Grande do Sul incluiu Santa Catarina na sua turnê 2018, por meio do Programa Petrobrás Distribuidora de Cultura. Além da apresentação do espetáculo Cidade Proibida no dia 17 de março na Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, tem encontro com o grupo no dia 16 de março, no SESC Prainha, e uma oficina no dia 18 de março, no SESC Prainha.

 

Em Balneário Camboriú, o grupo Trama - Artistas Conectados abre no dia 7 de março uma exposição coletiva com obras de Marco Ferrari, Jana Garcia, Ediomar  Baleste, Elis Teixeira e Everton  Duarte. O local escolhido não poderia ser mais pertinente: a Casa Moderna, espaço com ambientação vintage onde já estão expostas peças de Oscar Niemeyer, Sérgio Rodrigues, Di Cavalcanti e Tomie Ohtake.

 

Jesus Luhcas, cantor maranhense radicado em Joinville, está garimpando talentos para a gravação do seu clipe. Para os interessados, a seleção é neste domingo, 4 de março, na Casa do Capitão.

 

Projeto Estação Cultural da Fundação Catarinense de Cultura vai passar neste ano por 44 cidades catarinenses, com toda a diversidade artística que os apreciadores de arte merecem. Tem música, literatura, dança, patrimônio, teatro e muitos debates. Mais informações neste link aqui:

 

No Teatro Álvaro de Carvalho, hoje tem show da cantora Glaci Pacheco, com participação da escola Domínio Artes Corporais e escola de samba Futsamba na turnê Marola. E na próxima terça, dia 6, reinia a temporada 2018 do TAC 8 em Ponto, com Sarau Afro-açoriano e lançamento do CD Fui Tarrafear.

 

O Abismo Teatro de Grupo, de Joinville, elegeu para 2018 a remontagem da peça A Litorina, que sobe ao palco da Estação da Memória dentro do projeto Verão Teatral da Ajote. A peça fica em cartaz de 8 a 25 de março, com performance sempre de quinta a domingo.

 

 

#MIX

 

Antecipando os “compromissos” do Dia da Mulher, o Iguatemi Florianópolis promove nesta quinta, 1º de março, um Trend Talk com a jornalista de moda Lilian Pacce, do canal GNT. O bate-papo é no Café Cultura, a partir das 19h30min, e também conta com a participação da professora de moda do Senac Ilma Godoy, o produtor de conteúdo de moda masculina Lucca Koch e desfile de marcas que compõem o mix de moda do shopping.

 

Com caráter inédito, neste fim de semana tem NASA Science Days 2018 em Balneário Camboriú. O evento é inspirado no Dia do Espaço da Flórida, e a edição armada em colaboração com a própria NASA vai contar com interação, palestras e várias oficinas, com temas que permeiam startups, games, ilusionismo e design thinking.

 

 

Corporativas:

 

Já estão abertas as inscrições para o 3º Fórum Liberdade e Democracia, realizado pelo Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina no dia 16 de março, no Centrosul. Entre os palestrantes convidados para abordar o tema “Hora de realizar o Brasil”, vem aí Jorge Gerdau (presidente do Conselho do Grupo Gerdau), Pedro Malan (ex-ministro da Fazenda), Zeina Latif (economista-chefe da XP Investimentos), Salim Mattar (fundador da Localiza), Jeffrey Towson (investidor e escritor do best-seller "The One Hour China Book") e Manoel Lemos (sócio do Grupo Redpoints e.Ventures). Ingressos a partir de R$ 55,00 neste link aqui: 

 

Com certeza é redundante dizer o quanto foi prestigiada a posse da nova gestão da ADVB-SC... Pela quantidade de autoridades, jornalistas e CEOs presentes, dá para imaginar o quanto o evento já ecoou nas redes sociais, sem contar a cobertura em tempo real de Jailson de Sá para o Acontecendo Aqui. Do governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, ao artista plástico Juarez Machado em raro rasante por Santa Catarina, expoentes do mundo corporativo, político, cultural e social fizeram questão de acompanhar a posse de Delton Batista, que já assumiu anunciando uma premiação para os profissionais: Prêmio Antunes Severo, que presta uma homenagem ao fundador da entidade.

 

Ex-presidente da ADVB-SC e ex-vice-presidente da ACIF, Maria Carolina Linhares assumiu nesta terça-feira, na solenidade na Acate, a presidência do Conselho Deliberativo da ADVB-SC. E seduzida pelo associativismo, passa a conciliar mais uma demanda nesta sexta-feira, 2 de março. Com brunch seguido por palestra e solenidade no Il Campanario, Carol assume a presidência do Movimento Excelência SC, Gestão 2018-2019.

 

Para ampliar as imagens de Fernando Willadino, Endrigo e Righeto e Sandra Puente, clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

Giane Severo e Delton Batista

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti