Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Nike abre primeira Factory Store em SC / Curso de oratória para crianças e adolescentes
01 de Fevereiro de 2022

Coluna Ana Lavratti: Nike abre primeira Factory Store em SC / Curso de oratória para crianças e adolescentes

Armazém Rita Maria e Folia no Park movimentam fim de semana em Floripa

Publicidade
Por Ana Lavratti 01 de Fevereiro de 2022 | Atualizado 02 de Fevereiro de 2022

ACONTECENDO ENTRE MULHERES:

 

Publicidade

 

O Grupo Iguatemi – que conduziu no início do ano a executiva Cristina Betts ao cargo de presidente, consolidando uma longa carreira na rede que administra 15 shoppings e outlets no Brasil – anuncia o novo ponto de encontro dos atletas em Santa Catarina. O I Fashion Outlet, em Tijucas, agora conta com uma loja Nike com 1200 m2, com produtos para a prática de esportes e para um dia-a-dia cheio de conforto e estilo. Inaugurada no dia 27 de janeiro, a Nike Factory Store é a primeira loja no Estado com este formato, com grande variedade de peças de vestuário, calçados e coleções exclusivas. Pelo movimento na estreia, com fila na porta antes mesmo da abertura oficial, já foi possível medir o sucesso da loja, que atende das 9 às 21h e oferece uma seleção de produtos com até 40% de desconto.

 

Foto Volofilmes

 

Em Florianópolis, o recém-inaugurado Armazém Rita Maria tem um time de mulheres assinando embaixo do sucesso da iniciativa. Patrícia Grillo, sócia da Hoepcke Empreendimentos, Sara Miroski, superintendente do espaço, Luisa Grillo, responsável pelo projeto arquitetônico e de interiores, e Ana Trevisan, autora do charmoso projeto paisagístico, estão entre as responsáveis por concretizar – in memoriam – o sonho de Annita Hoepcke da Silva. Entre as “âncoras” nos galpões erguidos há 125 anos, quando Florianópolis era literalmente “ilhada” do mundo, está a loja Casas com Alma, com artigos de decoração selecionados sob o filtro da elegância da dupla Miriam Almeida e Lica Paludo.

 

 

Depois do Armazém Rita Maria embasar seu projeto no Chelsea Market, de Nova York, foi a vez da arquiteta Natália Xavier, de Balneário Camboriú, buscar referências na Big Apple. Entre os pontos explorados, pelos materiais escolhidos e o uso eficiente da tecnologia, estão o Museu Guggenheim, The Vessel e o memorial 9/11 do World Trade Center. Além do olhar clínico, com foco no trabalho, não faltou no roteiro destinos tradicionais como o Empire State e a Estátua da Liberdade.

 

Numa fase inspirada e produtiva, Pati Peccin levou para o shopping Itaguaçu 10 obras que retratam sua visão da pandemia. A mostra “Retrospectiva MMXX: O Ano da Distopia” mistura técnicas de colagem com aquarela e acrílica, e mais uma vez revela a sensibilidade da artista plástica que também se dedica à literatura. Em parceria com novos escritores, o selo Patifaria publica livros artesanais, com recortes, desenhos, xilogravuras e bordados.

 

NOTAS DE VERÃO

 

O chef executivo do Restaurante Praça Santo Antônio, Luiz Barros, está comemorando o bicampeonato no prêmio “Saborear & Brindar”. Com uma proposta de almoço executivo baseado na culinária brasileira contemporânea, o Praça resume a experiência de 30 anos do chef: com alta gastronomia, em imersões pelo mundo, e agora à frente do seu próprio negócio, na rua XV de Novembro, em Itajaí.

 

Com Bell Marques, Harmonia, Timbalada e Parangolé no trio elétrico, dá para imaginar o que foi o primeiro Folia no Park, nos dias 28 e 29 de janeiro, em Floripa. Capaz de manter a casa cheia madrugada afora, o Carnaval antecipado transferiu para o Music Park a efervescência do tradicional Folianópolis na Passarela Nego Quirido. Comemorando o sucesso do evento, o Grupo All já avisa: em janeiro do ano que vem tem mais.

 

Foto Larissa Trentini e Lucas Moço

 

Para a garotada que está organizando a agenda do ano letivo, vale passar na Vox2you e conhecer os novos cursos de oratória e comunicação desenvolvidos especialmente para crianças e adolescentes. É pra crescer sem medo de falar em público nem subir no palco! Com duração de meio ano, os cursos são bem completos, segmentados conforme a faixa etária, para 7 e 8 anos, 9 e 10 anos, ou 11 anos, na versão Kids, e para 13 e 14 anos, 15 a 17 anos na versão Teens. A franquia vem ganhando força no Brasil, pelos resultados garantidos, e a unidade de Floripa é vizinha ao Colégio Catarinense.

Publicidade
Publicidade