Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Música / Dança / Artes plásticas / Literatura
31 de Julho de 2018

Coluna Ana Lavratti: Música / Dança / Artes plásticas / Literatura

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 31 de Julho de 2018 | Atualizado 31 de Julho de 2018

 

Greenlovers

Publicidade

 

Pelos efeitos especiais da foto dá pra ter uma ideia do que foi a festa de 11 anos da HouseMag, com mais de 40 DJ’s e produtores, no Winter Music Festival. Party lovers do Brasil e do exterior lotaram a pista da Green Valley, que não à toa é o club #1 do mundo. E a próxima balada já tem data marcada, dia 18 de agosto com a festa Union.

 

CULTURETES:

 

O escritor Fred Elboni convida pra duas sessões de autógrafos nas Livrarias Catarinense: hoje na loja do Neumarkt Shopping e amanhã no Beiramar Shopping. Nas 50 crônicas de “Você e outros pensamentos que provocam arrepio”, o autor desafia as mulheres a encontrarem dentro de si o poder e a coragem de se despir de seus medos, pudores, preconceitos e inseguranças. Roteirista do programa Amor & Sexo da TV Globo, Fred já vendeu 200 mil exemplares.

 

E se os homens versam sobre as mulheres, as mulheres também versam sobre os homens. Nesta terça, Dia Mundial do Orgasmo, Juliana Germann autografa o manual “O que os homens jamais devem fazer na hora do sexo”, no Vie Vin do Santa Mônica. Além da autora, o encontro que integra o programa feminino Bafão de Bar terá bate-papo com as especialistas Roberta Ruiz (fisioterapeuta pélvica), Kelly Corrêa (coach sensual) e Camila Custódio (Consultório Emocional).

 

Nesta quarta-feira, dia 1º, o CIC recebe o Concerto de Santo Ivo, que reúne expoentes da música em prol da escola de Música no Morro do Horácio por meio da Associação Santo Ivo. No elenco, o pianista Alberto Heller, da Camerata Florianópolis, as sopranos Cláudia Todorov e Masami Ganev, o tenor Thompsom Magalhães e o barítono francês convidado Jean-Jacques L’Anthoën.

 

O coral Polyphonia Khoros, enquanto isso, apresenta “Concertos Hispânicos” em um espetáculo gratuito no Teatro Dionísio, junto ao Colégio Santa Terezinha nos Ingleses. Realizado em conjunto com o multi-instrumentista e compositor Marcos Pablo Dalmacio, o concerto transita desde a música renascentista até a volúpia mediterrânea de Romancero Gitano.

 

No universo das artes plásticas, três mostras serão abertas nesta quinta-feira, dia 2. Pati Peccin abre em pleno Palácio Cruz e Sousa a mostra “Universo das Coisas Incontáveis”, com colagens que destacam os princípios de composição, criadas a partir de objetos cotidianos, tralhas e antiguidades. Na Fundação Cultural Badesc entra em cartaz a mostra “Corpo Vencido”, com desenhos do artista visual Júnior Suci. Em pequenos formatos, as obras retratam a relação das pessoas com objetos que, a princípio podem parecer triviais, mas ilustram nossa dependência por conforto e facilidade. O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, enquanto isso, recebe a primeira etapa do projeto “Intraduzível”, em que Silvana Macêdo, que estudou na Northumbria University (Newcastle / Reino Unido) explora a complexa relação entre arte, ciência e natureza com a colaboração de um rol de artistas. Além da exposição, o projeto inclui oficina, palestra e visita mediada.

 

Também nesta quinta, dia 2, a escritora catarinense Renata Feltrin volta a disseminar a espiritualidade. Autora de “Ala Saudade – Um lugar perdido no tempo”, lança agora “Aquele que olha” na Livraria Catarinense do Shopping Continente.

 

A etapa 2018 do projeto Dança em Trânsito aterrissa em Floripa nesta sexta-feira, dia 3. As atividades se dividem entre o Jurerê Sports Center, UFSC, Mercado Público, TAC e CIC, com workshops e apresentações inclusive de grupos estrangeiros, como o Ahn Sooyoung Company, da Coréia do Sul, e o Grupo Tápias, da França.

 

 

 

A Câmera Criativa, Escola Catarinense de Fotografia e Arte, promove no dia 4 o 18º Encontro com o Autor, desta vez com a temática “Ubuntu – Eu sou porque nós somos”. Conduzido pelo fotógrafo Victor Hugo Silva, o encontro aborda a fotografia como ferramenta de desconstrução do preconceito estético e social. 

 

Depois de Joinville, chegou a vez de Floripa receber a exposição “Transborda”, de Juliana Stringhini. Em cartaz no Museu da Escola Catarinense a partir de sábado, dia 4, a mostra pereniza contatos inusitados, com estranhos, que sem máscaras ou filtros abriram seu coração para a artista. O nome “Transborda” revela justamente esta viagem interior entre expressões de amor, ódio, relações de família e com a morte.

 

Simultaneamente, no dia 4, tem feira de arte Entremostras na Fundação Cultural Badesc, das 11 às 17h. Nesta 12ª edição, o evento reúne mais de 30 artistas que irão interagir com o público sobre os processos de criação e comercializar seus trabalhos, além da presença do grupo de desenho Urban Sketchers, em que mil correspondentes de mais de 20 países compartilham desenhos de rua pela internet.

 

A pesquisadora em dança Paloma Bianchi vai ministrar nos dias 4 e 5 de agosto a oficina “Compor com um Outro – Dispositivos de composição em dança contemporânea“, dentro do projeto “Ensaio para algo que não sabemos”. Idealizado pelas bailarinas Dani Alves e Karina Collaço, o projeto é restrito a 25 participantes no Kirinus Centro de Movimento. 

 

Em Itajaí, o Itajazz chega à 23ª edição prestando uma homenagem aos 50 anos de música de Arnou De Melo. A Mostra de Jazz e Música Popular e Instrumental Brasileira vai de 7 a 10 de agosto no Centro de Cultura Popular – Mercado Público de Itajaí, com dois shows por noite seguidos de jam session. Entre os convidados, tem o jovem e premiado acordeonista Rafael Petry acompanhado pelo diretor e precursor do evento Arnou De Melo no contrabaixo.

 

Sempre efervescente, a Bapho Cultural comemora seu aniversário com vários eventos entre 3 e 18 de agosto. Destaque para a festa Famigerart, no dia 17, no Taliesyn Rock Bar. Para estrelar, vem aí Miss G, uma das fundadoras do “Yes Nós Temos Burlesco” no Rio de Janeiro, e pioneira na discussão sobre esta forma de expressão artística… para maiores de 18 anos.

               

#MIX:

 

Evento ao ar livre “Hoje é Dia de Jazz Bebê!” tirou todo proveito do domingo de sol no Parque da Luz. Entre os presentes, que usufruíram da melhor harmonização entre natureza, música e entretenimento, estão Arturo Valle Junior e Marina Tavares, da Studio de Ideias, acompanhados pelo filhinho Pedro.

 

Também merece registro a inauguração da Ally Collaço – 1ª Escola de Cinema e Outras Artes em Florianópolis. Entre as atividades oferecidas estão edição de vídeo em smartphone e produção de vídeo currículo, teatro, moda, desenho, arquitetura, sonoplastia, workshops personalizados e – novidade boa! – espaço para festas infanto-juvenis.

 

A contadora de histórias Daniele Pamplona, de Joinville, comemora o convite para participar dos debates, oficinas e apresentações oficiais do 5º Encontro Internacional Cântaro del Cuentos, em Itagui, região metropolitana de Medelín na Colômbia. Pesquisadora de conto popular e oralidade e professora de pós-graduação em Contação de Histórias, Daniele é a única representante do Brasil no evento.

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

Publicidade
Publicidade