Nesta véspera de feriadão de Páscoa a Coluna chega com uma cesta de Gourmandises. Vamos às delícias:
Clima de Páscoa
Nos supermercados Hippo, a sugestão desta Páscoa é a colomba trufada com caramelo, inspirada no panetone de mesmo sabor que fez o maior sucesso no Natal. A novidade completa o mix de sabores, de frutas, paçoca e brigadeiro.
A confeitaria La Mia Dolce Vita, da chef Giulia Librizzi, que agora também comercializa seus ovos recheados na Gallerist de São Paulo e Curitiba, aposta em nove sabores com casca de chocolate belga Callebaut, tido como o melhor do mundo.
Para adoçar a vida enquanto se entretém, uma pedida é o café colonial de Santo Antonio de Lisboa, com produção do chef Paulo Correia, ex-Grupo Dall’Onder de Bento Gonçalves. O Perlage Bistrô, que abre para almoço nos fins de semana e para jantar de terça a domingo, oferece mais de 60 itens agora no período da tarde.
No Bistrô da Praça, em Florianópolis, é hoje o Jantar Harmonizado Tons D’Automne, com pocket show de músicas francesas de Edith Gondin. O valor é fixo, a R$ 190,00.
No Outback, o ovo de Páscoa é inspirado em uma das sobremesas do cardápio, o brownie. Só neste período tem Choco Brownie From Down Under, com casca de chocolate meio amargo e recheio de ganache de chocolates branco e ao leite.
A Kopenhagen, que já oferece chocolates premium o ano inteiro, se vinculou nesta Páscoa à grife Tufi Duek. Nas compras acima de R$ 850,00, o estilista bonifica com um ovo Mil Delícias acompanhado de bombons mania nos sabores maracujá, frutas vermelhas e vanilla, além de minitrufas nos sabores lajotinha, língua de gato e cookie rum.
Em Jurerê Internacional, o Shack está disposto a repetir na Páscoa o sucesso do almoço de sexta-feira passada, quando Florianópolis usufruiu de um feriado de aniversário. De hoje a sábado no jantar, e também no almoço de domingo, o chef Emerson Kim vai servir bacalhau no estilo shared food, ou seja, comidas servidas em porções para que todos na mesa compartilhem o mesmo sabor.
Astral de Páscoa:
No Boteco São Jorge, em Blumenau, o Sábado do feriadão de Páscoa é em ritmo de Confraria do Samba, com composições de Clara Nunes e Noel Rosa a partir das 21h.
Em Gaspar, o tradicional destino da Páscoa, Fazzenda Park Hotel, já está completamente decorado para receber os turistas. No ano passado, a taxa de ocupação do hotel sob medida para as famílias foi de 81,22%.
Na Lagoa da Conceição, uma opção para o feriadão é o novo espaço Sabor Peru Gastronomia Peruana. A reinauguração da casa, modernizada após a temporada, foi com coquetel no dia 26, prestigiado até mesmo pela diretora do escritório comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa.
Fotos Fernando Oliveira
Para quem aproveitar o feriadão para conhecer o recém-inaugurado Multi Open Shopping, a praça de alimentação com mesas ao ar livre cresce a cada dia. Entre as “bandeiras” já negociadas tem restaurante Botânico, Tudo em Grãos, sorveteria Cuor Di Crema, Café Cultura, costelaria Ponta D’Agulha, Porto Oliveira, Ensalade Fresh Food e 900 Sports Pub.
#MIX
Aberta especialmente nesta Páscoa, a Posh Club expande seu perfil de casa de Verão para receber o duo Jetlag, na sexta-feira, e o DJ Ron Carroll no sábado. Ícone da house music, o DJ é um dos nomes mais importantes da cena eletrônica de Chicago.
Na Fields, nesta sexta tem a festa “Vai de quê?”, com o samba, rap e reggae do Atitude 67 somado à performance do MC carioca G15.
Prefere rock? De hoje a sábado a noite no Chopp do Gus, em suas duas unidades, é em ritmo de rock n’roll. Destino certo para os fãs de Oasis, Foo Fighters, U2, Led Zeppelin, Metallica, Pink Floyd, AC/DC, Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, Guns’n Roses, Queen, Nirvana, Iron Maiden e por aí vai.
As irmãs Maiara e Maraisa, que compõem uma das duplas sertanejas femininas mais festejadas, cantam duplamente por aqui na Sexta-feira Santa. Amanhã elas começam às 14h, no P12 em Florianópolis, e só encerram na madrugada, no Music Park de Balneário Camboriú.
Enquanto isso… No Stage Music Park hoje tem atração dupla: Raça Negra e Bruno & Marrone. Pelos ingressos disputados – no sorteio que realizei no meu Instagram – deu pra sentir a intensidade com que os fãs esperam o grande show desta véspera de feriadão.
Na Praia Brava de Itajaí, a casa que é a novidade de 2018 tem festa no sábado, a partir das 16h, e sunset no domingo, com início às 15h. Para o sabadão de Páscoa o Habbitat traz o francês Leo Lanvin, locutor oficial da NRJ Radio que detém a maior audiência da Europa, com mais de 1 milhão de ouvintes fãs de House e Dance Music.
Por fim… Parabéns, Green Valley, clube de Camboriú eleito pela terceira vez o melhor clube do mundo. A casa é a única fora da Europa a ganhar o título designado pela revista britânica DJ Mag.
Para ampliar as imagens e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.
ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti
