Publicidade
Coluna Ana Lavratti: Gourmandises / Check in na Embaixada / Balneário Saboroso
13 de Julho de 2018

Coluna Ana Lavratti: Gourmandises / Check in na Embaixada / Balneário Saboroso

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 13 de Julho de 2018 | Atualizado 13 de Julho de 2018

#MIX

 

Publicidade

Depois de lançar o fondue, que vem fazendo sucesso nas noites de sexta-feira, a sorveteria Miski anuncia um grão de café exclusivo 100% Arábica com sabor adocicado, oferecido no espresso e em todas as taças elaboradas do menu.

 

O Multi Open Shopping está promovendo um Festival Gastronômico, de 12 a 14 de julho, para apresentar a diversidade da sua praça de alimentação, com restaurante Botânico, Café Cultura, Costelaria Ponta D’Agulha, getaleria Cuor di Crema, Porto Oliveira, Shaka Fresh and Green e o 900 Sports Pub. Para animar a festa, tem Ronnie Blues nesta sexta, em homenagem ao dia mundial do rock, e Projeto Freak Freely no sábado.

 Restaurante Botânico

 

Alô fãs de burguer! A novidade na linha artesanal do Bob´s é o Parmesão Artesanal, com pão italiano assado na hora, hambúrguer, bacon, maionese de ervas, alface, tomate e parmesão crocante. Data de estreia é 18 de julho.

 

Enquanto isso… no Sabor Peru a aposta do Inverno é um menu com sopas típicas peruanas: a criolla, com filé mignon, cabelo de anjo e ovo de codorna frito; o caldo de pollo, chupe de camarones, crema vegetariana, parihuela e sudado de pescado.

 

TIM-TIM:

 

No caso de Rosa Estrella, o Estrella do nome é quase um eufemismo… porque a publicitária é mesmo superstar! Não bastasse todos os atributos profissionais e corporativos, como presidente do Sinapro-SC, Rosa ainda é estrelada na cozinha, a ponto de assinar, na Embaixada de Portugal em Brasília, o menu de lançamento da seleta excursão de brasileiros para a Vindima 2018 em Coimbra. Promovida pela Check-in 4 Wine e Caves Messias, a experiência enogastronômica inclui o acompanhamento da vindima, o cozimento do leitão à bairrada e almoço na Cave subterrânea da vinícola portuguesa quase centenária. O roteiro, que também foi apresentado no showroom da Porto a Porto em Curitiba, segue ainda para três bodegas em Rioja, na Espanha, e para o Piemonte italiano, onde após a caça ao tartufo bianco os viajantes vão almoçar em um castelo do século XIII.

Rosa Estrella com o filho Luca e o marido, Embaixador Otávio Brandelli – foto Vinícius Santa Rosa  

 

A seleta e variada alameda de alimentação do SC 401 Square Corporate acaba de ganhar mais um empreendimento inovador. Aberta pelo jovem empresário Lucas O´Donnell, de apenas 23 anos, a Vineria 401 concilia loja e winebar, onde o cliente desfruta de uma adega com 400 rótulos.

 

Em Jaraguá do Sul tem 1º Wine Weekend de 20 a 22 de julho. Entre as vinícolas confirmadas para expor no Jaraguá do Sul Park Shopping está a Pericó de São Joaquim, com mais de 20 rótulos incluindo espumantes brancos e rosés.

 

A Destilaria Kalvelage está lançando o London Dry Gin, com oito botânicos, 43% de graduação alcoólica e sem açúcar na composição. O resultado é uma bebida aromática e fácil de harmonizar, já disponível em Santa Catarina.

 

 

 

PELO ESTADO:

 

Recém-aberta em Blumenau, a Casa Olga Galeteria e Trattoria é a mais nova opção para almoço, café colonial e jantar no Shopping Neumarkt. Os proprietários Fernando Zirbel e Marcia Cani apostam em produtos regionais para incrementar as receitas e lotar o amplo espaço com capacidade para até 120 pessoas.

 

Em Joinville, a confeitaria Rock Cake da chef Daniela Póvoa vem chamando a atenção pela agenda própria de eventos. No dia 15, por exemplo, tem Café Retrô Rock Cake, com pin ups, música, o Clube da Kombi de Joinville e o menu inspirado nos grandes cafés americanos.

 

No restaurante Fire Place do Habbitat, na Praia Brava em Itajaí, vai rolar balada de sobremesa! É que após degustarem o primoroso cardápio da casa, os clientes são convidados afastar as mesas para curtir os hits do DJ Tom.

 

No TAJ de Balneário Camboriú a semanada de aniversário vai de 18 a 22 de julho, com diferentes atrações. O ponto alto é a festa de oito anos no dia 20, com George Israel, da banda Kid Abelha, e o saxofonista James McÁlister.

 

Rio dos Cedros promoveu neste mês a Festa Trentina, que em sua 28ª edição valorizou a cultura, música e a gastronomia italiana conservada pelos “oriundi”. Destaque para o antepasto, risoto e canederli servidos no Espaço Gourmet.

 

Pomerode também está em clima de festa. Até domingo, dia 15, o Festival Gastronômico se diferencia pela farta gastronomia com serviço de restaurante: com louças de porcelana e talheres de metal.

 

Em Balneário Camboriú, a tradição do Inverno é o Festival Gastronômico Balneário Saboroso, que chega a sua 9ª edição com 33 restaurantes participantes. Até o dia 29, o evento organizado pelo BC Convention & Visitor Bureau oferece menus exclusivos com entrada, prato principal e sobremesa ao valor fixo de R$ 54,00, para uma ou duas pessoas. No Guacamole, por exemplo, as opções são Bocadito de Camarão como entrada, Quesadilla Tex-Mex ou Nachos Rancheiros como prato principal, e ainda Churros crocantes com verrine de doce de leite e creme de abacate na sobremesa.

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

 

Publicidade
Publicidade