Publicidade
Coluna Ana Lavratti: As Descendentes / Empresária do Ano / Desigualdade de Gênero
22 de Novembro de 2021

Coluna Ana Lavratti: As Descendentes / Empresária do Ano / Desigualdade de Gênero

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 22 de Novembro de 2021 | Atualizado 22 de Novembro de 2021

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

 

A empresária Mariana Polidoro e a jornalista Lise Crippa receberam convidadas em petit comité, na “vitrine” que a vinícola Abreu Garcia mantém em Floripa, para apresentar a coleção assinada por Lise para a marca Polidoro Home. As peças incluem uma boleira, uma bandeja e tábua confeccionadas em mármore Moura, com detalhes em dois tipos de madeiras brasileiras, canela e a tauari. Para enaltecer o sabor do vinho branco da Abreu Garcia que venceu o maior concurso de vinhos do Brasil, o Wines of Brazil Awards em 2020, e do Sauvignon Blanc eleito o melhor vinho rosé do Brasil em 2019, o ambiente foi lindamente decorado pela Arte Natural Flores.

 

 
Foto Larissa Trentini

 

Marlise Alves, contadora financeira pessoal que já venceu o Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença – pela atuação abrangente e transformadora – autografou no fim de semana, no Café Cultura do Multi Open Shopping, o livro onde resume toda a sua experiência: “GPS da Educação Financeira”.

 

Betina Zanetti Ramos, também vencedora do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença, entre muitos outros reconhecimentos como liderança feminina, participa nesta quarta, dia 24, de uma conversa com investidoras sobre a desigualdade de gênero na captação de investimento. A promoção é da ABVCAP, associação fomentadora da indústria de Private Equity e Venture Capital. Presidente da Nanovetores, Betina é a atual coordenadora da Acate Mulheres, e tenho a honra de contar sua trajetória no meu livro: Você Mulher Ainda Melhor. Para acompanhar a roda de conversa, tem inscrições neste link –

 

CEO da Cianet e conselheira em outras empresas, a Silvia Marafon ficou entre as 40 selecionadas para o programa Diversidade em Conselho, oferecido com a chancela B3, IBGC, IFC, Spencer Stuart e WCD em plena pandemia, e disputado por 800 mulheres que chegaram ao topo da hierarquia querendo contribuir ainda mais. Concluída a formação, ela agora concorre ao Prêmio Líderes 2021, promovido pelo LIDE Santa Catarina. O resultado será divulgado nesta quarta, dia 24, na Casa Alto Lagoa, quando Silvia concorre com ao prêmio de Empresária do Ano LIDE Mulher com Francielly Grassi (da Essential), e Maitê Bustamante (da FIESC). Com muita admiração, também conto a sua trajetória no meu livro: Você Mulher Ainda Melhor.

 

 

Natural de Chapecó, a catarinense Ana Silvani, que mora nos Estados Unidos desde 2006, já está em contagem regressiva para lançar, no Brasil, seu livro de estreia, com poemas bilíngues: “Half Love, Meta(de) Amor”. Formada em Letras pela Unochapecó, e com especialização em Entretenimento pela UCLA, Ana lançou o livro pela editora WeBook Publishing, e chegou ao primeiro lugar na lista dos novos lançamentos da Amazon. Nas 185 páginas, ela trata de amor e perdas, trauma e cura, o feminino, saudade de casa e imigração.

 

Carolina Lopes, a Lola para os íntimos, foi a anfitriã na retomada dos encontros d´As Descendentes, no dia 18 de novembro. A confraria, formada por mulheres que herdaram o savoir faire, o trânsito social e, principalmente, a amizade que aproximou as suas mães e sogras em gerações passadas, costumavam se encontrar de forma regular, mas a pandemia, como previsto, suspendeu os jantares. Já com saudade acumulada, amigas de longa data como Monique Pítsica Tambosi, Mylene Pítsica Marques, Cristina De Vincenzi, Carolina De Vincenzi, Tatiana Bubiniack, Tatiana Porto e Rita Cruz Lima voltaram a se encontrar no salão de festas do Simphonia Woa Beiramar com cardápio caprichado da Meri Zenck. CLIQUE nas fotos para ampliar as imagens da Galeria.

 

     

Publicidade
Publicidade