Coluna Ana Lavratti: Aniversário com literatura / Lide Mulher / Mulheres do Brasil / Livro Mulher

10 de Julho de 2018

Coluna desta terça traz talentos femininos e a crescente mobilização das mulheres

Katiane Vieira: executiva conta sua história no livro Mulher

#MIX FEMININO

 

A coreógrafa Marina Coura recém-aterrissou de Indaiatuba, onde impressionou o público paulista com a qualidade das bailarinas da Garagem da Dança, e já se prepara para alçar novos voos. Nesta quarta à noite, no teatro do CIC, vai mobilizar uma centena de alunos no espetáculo Maria’s, que presta um tributo a mulheres das mais distintas gerações por meio do sapateado e do hip hop. E em seguida já segue para Joinville, como jurada do Festival de Dança onde a Garagem da Dança volta a se apresentar em espaços públicos nos dias 21 e 22 de julho.

 

A semana começou com a nova referência de toda uma geração, Malala Yousafzai, trazendo seu exemplo às crianças brasileiras. A mais jovem ganhadora do prêmio Nobel conversou nesta segunda-feira, dia 9, com estudantes do ensino público em São Paulo, com o Itaú Unibanco assegurando a transmissão do evento em tempo real via redes sociais. Estudante da Universidade de Oxford, na Inglaterra, Malala desafiou as restrições do Paquistão à Educação das mulheres, punida com tiros na cabeça, seis anos atrás, por membros do regime Talibã, o que não a impediu de se tornar ativista humanitária, percorrendo o mundo defendendo o direito à Educação.

 

Em Guabiruba, o Encontro de Mulheres reuniu cerca de 300 convidadas em sua sexta edição, no início do mês. Coordenado por Adalgisa Berger Belotto, o encontro teve como ponto alto a palestra do oncologista de Florianópolis Luiz Alberto Silveira, autor do livro “Escolha Ser Feliz” que abordou o impacto do pensamento positivo sobre a doença.

 

A CDL Florianópolis realizou no dia 9 a terceira edição do Café com Negócios, por meio dos Núcleos de Estratégias Empresariais e Beleza e Estética. Foco do evento é promover o networking entre os participantes.

 

Hoje à noite, no coworking Cool2Work , duas psicólogas e coachs nos convidam a ser feliz. Valentina Baldino e Vanice Cerqueira, da clínica Lugar de Estar, comandam a palestra “Como nos tornamos quem somos”. Inscrições neste link aqui:

 

O livro “Mulher”, que registra o protagonismo de 10 executivas e empreendedoras da área de desenvolvimento humano, será lançado nesta quinta, dia 12, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. Com edição da Novo Século, a obra integra o projeto “Uma Nova Mulher” do Instituto Nação de Valor, e inclui nas autobiografias cases em distintas áreas, como gestão de carreira, imagem corporativa, vendas e liderança, produção de eventos e qualidade de vida. Santa Catarina está bem representada pela executiva de multinacionais Katiane Vieira.

 

Autora dos livros “A mamãe é rock” e “A mamãe é punk” (este em edição) , Ana Cardoso participa de dois eventos nesta semana em Florianópolis. Nesta quinta, dia 12, integra a roda de conversa no estúdio da Rádio Atlântida, armado no Shopping Iguatemi, junto com a comunicadora Nady Petit, a professora de pole dance Priscila Ferreira e a ginecologista Luísa Aguiar. No dia seguinte, 13 de julho, Ana compartilha sua experiência como influenciadora digital, escritora, mãe de duas meninas e mestra em Sociologia Política no Lide Talks. Promovido pelo Lide Mulher, o evento no Faial Prime Suites, com inscrições neste link aqui, aborda “Gênero, propósito e liberdade”.

 

Nesta sexta, dia 13, seis mulheres passam a integrar a nova diretoria do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina (Simesc): as médicas Anamar Brancher, Eliana Nunes, Eliane Soncini, Juliana Stradiotto Steckert, Marise Wiethorn Rodrigues e Solange Emanuelle Volpato Steckert. Atualmente, em Santa Catarina, as mulheres representam 38,8% da mão-de-obra na Medicina.

 

Liderado em Santa Catarina por Annalisa Dal Zotto, o grupo Mulheres do Brasil terá uma sessão de Portas Abertas, para que mais mulheres conheçam e se engajem no trabalho. O encontro está marcado para daqui a uma semana, em 17 de julho, no coworking Cool2Work, com inscrições gratuitas por este link aqui: 

 

No dia seguinte, 18 de julho, é a vez da coach Eliane Buatin comandar a dinâmica “Emotion Talk”, na sede da ACIF na Lagoa da Conceição. No programa, ensina a distinguir as próprias emoções a fim de facilitar a tomada de decisões, a automotivação e as relações sociais. Inscrições abertas neste link aqui: 

 

Na Associação Empresarial de Joinville, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras promove no dia 23 de julho a palestra “Como se tornar uma influencer”, com Rosilene Bejarano, do blog Coisas do Sul. 

 

Depois do recesso de julho, a Rede da Mulher Empreendedora volta a promover seu concorrido Café, no Sebrae em Florianópolis, no dia 3 de agosto. Convidadas desta 14ª edição do evento são Priscila Wesphal, que fala sobre Design Thinking, e a jornalista Carla Cavalheiro.

 

No dia 9 de agosto, a juíza Ana Blasi estará na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú como convidada de honra do evento “Mulheres na política: elas podem, o Brasil precisa”. O evento promovido pelo Movimento Mulher na Política em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil já está com inscrições abertas e vai elucidar inúmeras questões relacionadas à representatividade feminina nas Eleições 2018.

 

Também na região, no dia 4 de agosto o café Bellas Business aborda o Método PHE para Mulheres Empreendedoras, no Nosso Café (em Cabeçudas / Itajaí), no dia 12 tem Connect Talk Show com Angela Freire da Yang Modeladores (em Balneário Camboriú), e no dia 17 de agosto tem o esperado Empreende Mulher Catarinense 2018, em comemoração do Dia Nacional da Mulher Empresária, no Maria’s (em Camboriú).

 

 

Galeria de Fotos:

 

E para fechar a coluna com muitos sorrisos, a gente traz o receptivo de Amanda Lima Gomes aos amigos do Clube do Livro, “confraria” dedicada à leitura que se reuniu em caráter extra-oficial, neste dia 9 de julho, em torno do aniversário da anfitriã e idealizadora do grupo. Primeira-dama do LIDE-SC, a esposa de Wilfredo Gomes concilia a maternidade, a rotina no consultório como dentista, as demandas de empresária no Cool2Work e na grife Dolce Bambina, o envolvimento com o grupo Mulheres do Brasil e Lide Mulher – acreditem!! – sem deixar de nutrir a mente e o espírito com lançamentos e clássicos da literatura.

 

 

Para ampliar as imagens e acionar o slideshow , clique nas fotos da Galeria.

 

ACOMPANHE MAIS POSTS by #ANALAVRATTI NO INSTAGRAM @analavratti e no FACEBOOK @fanpageanalavratti

Clube do Livro reunido no aniversário de Amanda Lima Gomes

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti