Coluna Ana Lavratti: Abertura do Natal | Acate Downtown | Almoço com Linda Koerich

22 de Novembro de 2018

Abertura do Verão Náutico, Abertura do Natal, concerto na praça, orquestra de baterias e muito mais...

Bárbara Erig e André Ogg com a equipe "importada" de SC para a Bahia: Eliel Escobar e Rafael Lopes

 

É HOJE!

 

Bárbara Erig e o noivo, André Ogg, estão tendo o privilégio de conciliar trabalho e lazer no nosso Nordeste com ares de Verão. Escalada para produzir o casamento de Lisinara Rocha e Gerval Sena na praia de Guarajuba, na Bahia, Bárbara se deixou contagiar pela folia – afinal a festa foi animada por três bandas com ex-integrantes do Olodum e Timbalada – e esticou a viagem rumo a Pernambuco, Sergipe e Alagoas. Bronzeada e revigorada, a Mestre de Cerimônias e produtora de eventos desembarca em Floripa direto para a Catedral, onde apresenta hoje à noite a abertura oficial do Natal na Praça XV de Novembro.

 

Promovida pela CDL de Florianópolis, a Abertura do Natal terá apresentação da banda do 63º Batalhão de Infantaria do Exército, a partir das 17h30min, luzes e coral nas janelas do Palácio Cruz e Sousa, e apresentação do musical “O Milagre de Natal” com Presépio Vivo encenado por 300 vozes. A partir de amanhã, a programação segue com mais de 60 atrações itinerantes no Centro, Estreito, Trindade, Lagoa da Conceição, Campeche, Rio Tavares, Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras e Jurerê. No dia 1º de dezembro o comboio de food trucks volta a estacional na Praça XV de Novembro, com muitas atividades das 11 às 17h no projeto em parceria com a WOA, “Eu Amo a Praça”.

 

Também no Centro, a Associação Catarinense de Tecnologia e o Dimas Construções recebem convidados hoje à noite para a inauguração do Acate Downtown, um centro executivo diferenciado e inovador por reunir em um mesmo endereço o coworking Cool2Work, escritórios, salas de reunião, cafeteria, pub, bicicletário e amplo estacionamento. Os palestrantes da estreia são Josep Piqué e Juliano Seabra.

 

Na Fundação Cultural Badesc, a escritora e bailarina Laura Flores lança hoje à noite “Dança das Flores - Inspirando Vidas”. Segundo livro de Laura, a obra conta sua rotina de superação, desde que começou a dançar aos oito anos até a disciplina para vencer a Síndrome de Susac, doença autoimune rara que afeta o sentidos como visão e audição.

 

 

PROGRAME-SE:

 

A Marina Pier 33, em Biguaçu, abre o Verão Náutico da Grande Florianópolis nesta sexta-feira, promovendo uma série de atividades até o fim de tarde de domingo. Entre os expositores do evento que terá feira de embarcações novas e usadas está a Boatlux, apresentando um modelo de vendas de cotas compartilhadas de lanchas e jetskis.

 

Também nesta sexta, a Escola de Música Rafael Bastos vai comemorar seus 12 anos de atividades reunindo 50 guitarristas. No repertório da Orquestra de Guitarras tem The White Stripes, AC/DC, Rolling Stones, Deep Purple e The Beatles.

 

Pra quem prefere rock rural, a WOA deve reunir uma multidão no fim de tarde de domingo, na Praça Getúlio Vargas, dentro do projeto Simphonia WOA de Natal. Aclamada pelas curiosas e contagiantes parcerias, a Camerata Florianópolis desta vez divide a cena com o grupo Expresso Rural, enquanto a tradicional Praça dos Bombeiros estreia a sua iluminação de Natal, às 18h.

 

Também no domingo, 21 mulheres se revezam no Sonora - Festival Internacional de Compositoras com edições em 16 países. Em Floripa o encontro será na rua Cônego Serpa, em Santo Antônio de Lisboa, a partir das 17h.

 

A Peregrinação pela Paz terá sua escala em Florianópolis neste domingo, dia 25. A partir das 18h30min, no LIC, monges da Ordem Graça Misericórdia realizam um encontro ecumênico com orações, músicas e mensagens de esperança.

 

#MIX DE SAÚDE:

 

 

Nesta sexta, dia 23, o Centro Catarinense de Imunoterapia promove uma palestra sobre doenças reumatológicas e autoimunes. A partir das 14h o encontro, gratuito, recebe a médica reumatologista Giovana Gomes Ribeiro e a paciente Dayane da Silva Pinho Ferreira de Melo, diagnosticada aos 30 anos com Artrite Reumatoide e Síndrome de Sjogren.

 

A Associação Brasileira de Cosmetoginecologia e a ginecologista Luísa Guedes promoveram um curso inédito na área em Santa Catarina: de Ginecologia Regenerativa, Funcional e Estética, com abordagens teóricas e práticas sobre as novas técnicas, com laser e radiofrequência, voltadas à saúde íntima da mulher.

 

Em Itajaí, a Unidade de Saúde Familiar e Comunitária da Univali se dedica no dia 30 de novembro à coleta de PSA, o exame preventivo para o câncer de próstata. Das 8h às 12h o exame e o atendimento clínico serão oferecidos gratuitamente, no bloco F7 da universidade, dentro da campanha Novembro Azul.

 

Linda tarde

 

Com uma energia invejável, tendo já passado dos 80 anos, Linda Koerich recebeu nesta quarta-feira, no acolhedor salão de festas com vista pro mar, na Ponta de Baixo, as amigas do projeto Passarela Solidária, com quem conviveu estreitamente nos últimos meses para desfilar em Florianópolis, Itajaí, Criciúma e Tubarão, sempre com renda destinada a uma entidade assistencial. Do esmero na apresentação dos pratos ao receptivo caloroso da anfitriã, o almoço disposto em pratarias foi uma festa para os sentidos, culminando com o Parabéns a Você para a ex-primeira-dama Maria Angélica Colombo, aniversariante do dia.

 

Palestra #DádivaDaVida, por Ana Lavratti, agora também disponível na web, no Lab Da Vida.

 

Clique nas fotos para acionar o slideshow e ampliar as imagens:

 

Detalhe do almoço oferecido por Linda Koerich
Detalhe do almoço oferecido por Linda Koerich

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de cinco livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti