Publicidade
Coluna Ana Lavratti: 20 anos da World Gym / Com elas e por elas / Mulheres que Inspiram
29 de Outubro de 2021

Coluna Ana Lavratti: 20 anos da World Gym / Com elas e por elas / Mulheres que Inspiram

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 29 de Outubro de 2021 | Atualizado 29 de Outubro de 2021

 

ACONTECENDO ENTRE MULHERES

Publicidade

 

As irmãs Michelle e Tenille Rabe comemoraram nesta quinta, dia 28, os 20 anos da World Gym Floripa, academia com a chancela da rede criada há 45 anos em Los Angeles, na Califórnia. Se no mundo é frequentada por ícones do fisiculturismo, como Arnold Schwarzenegger – CEO do grupo por três anos, nos anos 1990 – em Floripa a unidade do Córrego Grande não deixa por menos: da equipe aos equipamentos, segue o padrão de qualidade das academias disponíveis em mais de 215 endereços, em todos os continentes. Para marcar a data, o aniversário contou com musculação ao som de DJ, docinhos fit na recepção, decoração temática e food truck no estacionamento.    

 

A construtora J.A.Russi, que tem na liderança três mulheres – a sócia-fundadora Rose Russi e suas filhas, Suzana e Joana, que hoje respondem pela presidência e vice-presidência – anuncia a previsão de R$ 1 bi em Valor Geral de Vendas (VGV) para os próximos quatro anos. Para comemorar, com o peculiar toque feminino, lançaram a campanha “Amor a cada descoberta”, chamando a atenção para opções de lazer em Balneário Camboriú que transcendem a beira do mar, valorizando outros atrativos da cidade igualmente charmosos, porém menos conhecidos.

 

Também teve mulheres em destaque na premiação do FAM 2021. Três diretoras catarinenses foram reconhecidas no encerramento da 25ª edição do Festival:  o filme “Achados não Procurados”, de Fabi Penna, ganhou na categoria Júri Popular da Mostra Longas Ficção; a animação “A Árvore de Alfajor”, de Marcela Soares, ganhou na categoria Júri Oficial da Mostra Curtas Catarinenses; e “Espelho Espelho Meu”, de Laura Bassani, venceu em Júri Popular.

 

A advogada trabalhista Manoella Keunecke, sócia da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados, foi convidada para a delegação nacional da Sociedade Internacional de Direito do Trabalho e Seguridade Social, integrando a seção Young Scholars. O objetivo da organização é fomentar o estudo científico do Direito do Trabalho e da Seguridade Social, envolvendo 55 países, promover o intercâmbio de ideias e a colaboração acadêmica.

 

O mais recente encontro da CDL Jovem, na Alameda Casa Rosa, foi estrelado pelas mulheres. As convidadas do evento “Mulheres que Inspiram”, Mariana Pesca, Chai Carioni e Juliana Amorim, compartilharam suas trajetórias de sucesso na presença do presidente da CDL Florianópolis, Marcos Brinhosa, do Coordenador-geral da CDL Jovem, Mateus Boeri, e do Coordenador de conteúdo da CDL Jovem, Diego Mroninski.

 

O Instituto Consulado da Mulher conquistou a parceria da Jasmine Alimentos para oferecer um curso gratuito sobre Gestão de Pequenos Negócios. Além das 100 vagas para capacitar empreendedoras do ramo alimentício, 10 mulheres vão ganhar uma mentoria com profissionais da indústria de alimentos saudáveis. As inscrições estão abertas até 2 de novembro, e o curso envolve 70 aulas gravadas e oito aulas ao vivo, todas ministradas por educadores do Instituto, tratando de plano de negócios, concepção de negócio, gestão e impactos na vida das pessoas.

 

As mulheres contam com uma nova aliada da beleza em Floripa. Fundada em Garibaldi, na Serra gaúcha, a clínica Corpo Feliz está expandindo sua atuação, e agora conta com uma unidade no Centro Executivo Casa do Barão. Com foco em emagrecimento e estética, tem como diferencial o olhar 360º para os clientes, que dispõem de tratamentos como a lipo sem cortes.

 

 

#OUTUBROROSA

 

Desde 1º de outubro, até março do ano que vem, o Movimento Rosa da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM-SC) vai beneficiar mulheres de 18 municípios com biópsias, para agilizar o diagnóstico do câncer de mama. Os exames serão realizados no Hospital Regional de São José, e reiteram a proatividade da SBM-SC, que na primeira edição do Movimento Rosa foi premiada com o segundo lugar, pelo Brazilian Breast Cancer Symposium, entre os projetos mais inovadores no controle do câncer de mama no Brasil.

 

Também na carona do #OutubroRosa, a HOPE lançou o Sutiã Esperança, que resgata a autoestima de mulheres mastectomizadas. O modelo tem uma estrutura adaptada para o uso de prótese embutida e costura interna que não incomoda. Feito com microfibra power, o sutiã oferece maior segurança na lateral e forro duplo biodegradável, e usou as próprias pacientes, que contribuíram com o processo de desenvolvimento, nas fotos da campanha.

 

Uma parceria entre a União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (UNACCAM), de São Paulo, e a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC), culminou no desafio “Com ELAS e por ELAS”. Até 31 de outubro, próximo domingo, cada equipe precisa completar 200km, somando caminhada, corrida ou ciclismo. O valor das inscrições será revertido para as ações do Outubro Rosa, em especial o projeto “Mamografia para Todas”. A equipe de Florianópolis tem a liderança da Leoni Margarida Simm, presidente da AMUCC, e da tri-atleta e ex-paciente de câncer Elizabeth Rocha Fernandes. Saiba mais neste link. 

 

 

GOURMANDISES

 

Elisângela Serafim Felisbino escolheu o Beiramar Shopping para abrir sua quinta loja Vivace Houseware. Além das louças e acessórios para cozinha, mesa posta, objetos de decoração e de design, as prateleiras já estrearam com uma tentação à parte: uma seleção de árvores e enfeites de Natal.

 

A Aliança Francesa Blumenau promove nesta sexta uma degustação de queijos e vinhos: a Soirée Dégustation. Organizado em parceria com a Adega Viva Wines e Queijos da Vila, o encontro será no Frühstück Café, a partir das 20h, com convites à venda por R$ 70,00. Responsável pela harmonização da Soirée, o proprietário da Adega Viva Wines, Joceler Eble, selecionou quatro tipos de vinhos: espumante Brut, branco Chardonnay, Merlot rosé e um Blend tinto.

 

Os chefs Pedro Segundo Rebollo Couto, de São José, e Rafael Mastella, de Criciúma, vão representar Santa Catarina na final do Prêmio Nacional Dólmã, considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira. O passaporte foi carimbado ao vencerem a seletiva estadual Enchefs, realizada na Faculdade Senac de Florianópolis, e a próxima e esperada etapa já está marcada: de 1º a 3 de dezembro, em Belém, no Pará.

 

Clique nas fotos para ampliar as imagens da Galeria:

 

 

Publicidade
Publicidade