Seguindo com a série de entrevistas que o AcontecendoAqui realizou com donos de agências de propaganda catarinenses, sobre a importância dos prêmios conquistados no Festival de Cannes para quem atua em mercados regionais como o de Santa Catarina, hoje a participação é de Romeu Reichert, presidente da Free Multiagência. Confira:
AcontecendoAqui – Qual o conceito que você tem sobre o Festival de Cannes e sua importância na imagem de uma agência de propaganda?
Romeu Reichert – O Festival de Cannes, indiscutivelmente é o prêmio mais reconhecido da publicidade mundial. Ter um leão de Cannes é um orgulho gigante para uma agência de propaganda.
AAqui – Poucas agências catarinenses já concorreram na premiação. Na sua opinião, por que essa pequena participação?
R.R. – Acredito que esta pequena participação seja pelo fato de competir com as gigantes do mundo.
AAqui – Você já esteve em Cannes acompanhando o Festival?
R.R. – Nunca estive, porém pretendo ir ainda.
AAqui – Sua agência vai concorrer na premiação de Cannes neste ano?
R.R. – Não.
AAqui – Sua agência já inscreveu peças no festival? Se sim, em que ano e qual foi a classificação?
R.R. – Não inscremos.
AAqui – Por que motivo você não inscreve trabalhos em Cannes?
R.R. – O motivo de não inscrever os nossos trabalhos em Cannes é simples: ainda não estamos preparados para o festival. Prova disso é o fato de nenhuma agência catarinense ter ganhado prêmio em Cannes. No momento certo participaremos. Penso que competir agora com as agências gigantes mundiais é muita pretensão. Ganhamos 5 macacos no prêmio Catarinense de Propaganda no fim do ano e acredito que tenham prêmios nacionais muito bacanas pra gente participar ainda.