Publicidade
SÉRIE Cannes e a Propaganda Catarinense: Felippe Malta, 9mm
23 de Abril de 2013

SÉRIE Cannes e a Propaganda Catarinense: Felippe Malta, 9mm

FELIPE MALTA - 9MM_p Felippe Malta

Dando sequência à série de entrevistas que o AcontecendoAqui realizou com donos de agências de propaganda catarinenses, sobre a importância dos prêmios conquistados no Festival de Cannes para quem atua em mercados regionais como o de Santa Catarina, hoje a participação é de Felippe Malta, Diretor Executivo da 9mm. Confira:

Publicidade

 

AcontecendoAqui – Qual o conceito que você tem sobre o Festival de Cannes e sua importância na imagem de uma agência de propaganda?

Felippe Malta – O Festival de Cannes é o maior festival de publicidade do mundo, sua importância para uma agência está diretamente ligada a isso. Ganhar um Leão em Cannes pode ser um divisor de águas para uma empresa, pois passa a ter outro status, a figurar entre as referências criativas do país e do mundo, atingindo uma valorização que reflete diretamente em seus resultados. No caso de Santa Catarina, se alguma de nossas agências ganhar esse prêmio, vejo um divisor de águas em nosso mercado.
AcontecendoAqui – Poucas agências catarinenses já concorreram na premiação. Na sua opinião, por que essa pequena participação?

Felippe Malta – Acredito que o nosso mercado vê o festival como uma coisa distante, falta acreditar mais, pensar o festival no dia a dia, dentro da criação da agência, isso elevaria nosso nível criativo e valorizaria mais nossos profissionais diante de nossos clientes. Falo porque já fui sócio do Ricardo John, que hoje é VP da JWT e jurado do Fetsival de Cannes, tem 3 ou 4 leões. Visito o Ricardo em São Paulo e sei que lá, na agência, eles vivem o festival, fazem reuniões ebrainstorms só para Cannes. É também uma questão de política de cada empresa, pois se investe tempo e dinheiro para que se tenha uma participação relevante.

AcontecendoAqui – Você já esteve em Cannes acompanhando o Festival?

Felippe Malta – Não.

AcontecendoAqui – Sua agência vai concorrer na premiação de Cannes neste ano?

Felippe Malta – Provavelmente. Estamos analisando nossos trabalhos e tentando ser cada vez mais criativos para que sonho de ganhar um Leão em Cannes se torne realidade.

AcontecendoAqui – Sua agência já inscreveu peças no festival? Se sim, em que ano e qual foi a classificação?

Felippe Malta – Sim, em 2009 e 2012, não tivemos uma classificação expressiva, mas estamos mais atentos e estudando melhor as categorias do festival.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter