Durante a 60ª edição do Festival Internacional da Criatividade de Cannes, que ocorre de 16 a 22 de junho, o SBT lança o projeto Os Melhores Filmes do Mundo. Mais do que apenas associar sua marca aos mais cobiçados Leões do festival, o SBT irá a campo para fazer uma cobertura completa com foco na área de filmes.
O objetivo da emissora é repercutir comerciais criativos. Filmes que arrepiam e fazem chorar por explorar a emoção humana; que impressionam pela complexidade da produção e tecnologia; que geram estranhamento, ou mesmo, fazem o telespectador rir e se divertir com o humor nos breaks comerciais. A boa propaganda que hoje é vista como entretenimento, que nasce na TV e depois se espalha na internet, porque tem relevância para o público.
“Quando pensamos nesse projeto, decidimos que deveríamos trazer um conteúdo atraente para o mercado e para o público do SBT. Vamos falar com grandes nomes do mercado que estarão presentes no festival, que contarão histórias sobre o processo criativo daqueles films que ganharam e têm chances de levar Leões em Cannes este ano”, detalha o diretor Comercial e de Marketing do SBT, Glen Valente.
A cobertura ao festival contará com o hotsite www.sbt.com.br/cannes, atualizado diariamente com matérias diretas do palais de Cannes e com apresentação de Thomas Roth, jurado do programa “Qual é o Seu Talento?”, do SBT. Já o correspondente internacional Sérgio Utsch será responsável pela cobertura que irá ao ar na grade do Jornalismo do SBT, com matérias factuais sobre o festival.
Além disso, O SBT mostrará como foi a participação dos dois ganhadores do Prêmio O Melhor Comercial do Brasil, a agência AlmapBBDO e a Pepsi, responsáveis pelo filme Tradutor, vencedor de 2013. Esta é a segunda edição da premiação que presenteia com uma viagem para o Festival de Cannes a agência e anunciante responsáveis pelo o filme eleito pelo júri.