Publicidade
Memórias do AcontecendoAqui: que tal conquistar um Grand Prix para as Filipinias
27 de Maio de 2013

Memórias do AcontecendoAqui: que tal conquistar um Grand Prix para as Filipinias

Publicado originariamente em 19 de junho de 2013

O trabalho que mostramos a seguir foi feito para a maior empresa de Telecomunicações nas Filipinas, a Smart Communications, e foi realizado pela equipe criativa da DM9 Jayme Syfu, daquele país.

Publicidade

AcontecendoAqui – Que tal conquistar um Grand Prix para as Filipinas?

Adam Butt – Este é o primeiro Grand Prix das Filipinas e é um grande orgulho para o nosso país e para todos os filipinos.

AcontecendoAqui: Você acha que isso vai inspirar também os outros criativos do seu país?

Adam Butt – Eu acredito que sim e vai também inspirar os outros clientes, Smartia é um dos nossos maiores clientes e acredito que todos os outros vão seguir estes passos e ir em busca do reconhecimento para ganhar um prêmio de um trabalho que realmente atinja resultados.

mobile-grand-prix-hed-2013

Nem sempre as agências de centros tradicionais da indústria como São Paulo, Londres e Nova Iorque recebem prêmios em Cannes. DM9 Jayme Syfu das Filipinas é a vencedora do Grand Prix de Mobile Lions com uma ideia que transforma telefones celulares em livros didáticos.

O país não tem recursos para migrar livros físicos pesados para os tabletes e e-readers, como os países mais desenvolvidos estão fazendo, porém, as Filipinas possuem uma grande quantidade de telefones celulares antigos.

Num período de 6 meses a DM9 e Smart, maior empresa de telefonia do país, trabalharam juntas como autores de livros didáticos para traduzir livos escolares em mensagens de texto de 160 caracteres e realizando a programação em milhares de cartões SIM e inseridos em aparelhos antigos.

Em entrevista exclusiva para o AcontecendoAqui, o criativo da agência das Filipinas mostra toda a sua felicidade e conta para gente a alegria em receber este prêmio.

O Brasil recebeu 6 leões e melhorou muito a sua participação nesta categoria.

Confira as campanhas do Brasil:

Y&R

Leão de Prata – “Crash”- Peugeot

 

Africa

Leão de Bronze – “Bluetooth Diaper Alert” – Audi

 

AlmapBBDO

Leão de Bronze – “Screenshot” – Audi

 

DM9

Leão de Bronze – “SOS by SMS” – Obra do Berço

 

Loducca

Leão de Bronze – “Easy Way Subtitles” – Easy Way (2x)

 

Esta cobertura está sendo produzida por Guilherme da Luz que tem em seu currículo passagens por agências de Santa Catarina e Londres. Participou da organização oficial dos festivais D&AD de Londres e Cannes Lions, e prestou consultoria na inscrição de cases para a JWT, F&Nazca, iThink, Landor (Cincinnati), Y&R (Malaysia), TBWA (Berlin), Banco de Eventos e outras. Escreveu para o Estadão o Guia Oficial de Categorias Cannes Lions.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter