Conversamos com Versolato no final do shortlist de Press para saber dele a importância de estar em Cannes. Ele já esteve no Festival por 15 vezes e acha que é da maior importância, pois durante uma semana você respira ideias que vem do mundo inteiro. Confira:
Considerado um dos mais talentosos profissionais criativos da publicidade brasileira, Versolato coleciona vários prêmios de alguns dos mais importantes festivais de publicidade do país, incluindo o Premio Abril, Colunistas e Clube de Criação de São Paulo, para citar alguns.
Internacionalmente seus elogios incluem oito Leões no Festival de Cannes e medalhas de ouro no Wave Festival e FIAP. Em 2010, ele representou o Brasil no júri do Festival de Cannes, na categoria Outdoor.
Antes de ingressar na equipe da DDB Brasil, onde trabalha com marcas para clientes como Banco Itaú, Ambev Guaraná Antarctica, Bohemia cerveja, Intel, Telefonica, motocicletas Honda, Philips, Telhanorte, Whirlpool / Brastemp e Consul, e Sadia, Versolato trabalhou na DPZ , AlmapBBDO, Lew’Lara / TBWA e Y & R. No dois últimos ocupou a mesma posição de liderança que ocupa atualmente.
Fonte: D&AD
Esta cobertura está sendo produzida por Guilherme da Luz que tem em seu currículo passagens por agências de Santa Catarina e Londres. Participou da organização oficial dos festivais D&AD de Londres e Cannes Lions, e prestou consultoria na inscrição de cases para a JWT, F&Nazca, iThink, Landor (Cincinnati), Y&R (Malaysia), TBWA (Berlin), Banco de Eventos e outras. Escreveu para o Estadão o Guia Oficial de Categorias Cannes Lions.