Esta categoria avalia o impacto mensurável que as campanhas geraram aos negócios do cliente e mostra a relação direta entre “criatividade x eficácia”, através das mudanças de comportamento do consumidor, aumento de vendas ou valorização da marca.
Infelizmente as campanhas do Brasil ficaram de fora do short-list de Creative Effectiveness. O destaque desta vez foi os Estados Unidos com 4 peças selecionadas. A Sérvia surpreende e está no short-list com a campanha Battle for Babies para a empresa Fund B92.
“Batalha pelos bebês” foi uma ação desenvolvida pela agência Satcchi-Satcchi, de Belgrado, para receber doações para a compra de 100 incubadoras.
Confira o ranking de países indicados
Estados Unidos: 4 campanhas
Inglaterra: 2 campanhas
Austrália: 2 campanha
Holanda: 1 campanha
Sérvia: 1 campanha
Nova Zelândia: 1 campanha
Suíça: 1 campanha
Esta cobertura está sendo produzida por Guilherme da Luz que tem em seu currículo passagens por agências de Santa Catarina e Londres. Participou da organização oficial dos festivais D&AD de Londres e Cannes Lions, e prestou consultoria na inscrição de cases para a JWT, F&Nazca, iThink, Landor (Cincinnati), Y&R (Malaysia), TBWA (Berlin), Banco de Eventos e outras. Escreveu para o Estadão o Guia Oficial de Categorias Cannes Lions.