A categoria PR Lions está se tornando mais popular a cada ano. Em 2009, para termos uma ideia, 431 trabalhos foram inscritos. Na edição de 2013, o número de inscrições chegou a 1296.
A campanha Retratos da Real Beleza, da Dove (Ogilvy São Paulo) é o úncio trabalho do Brasil concorrendo em duas subcategorias: Best use of social media e Best integrated campaign led by PR.
Destaque para a excelente campanha criada pela Ogilvy para o Esporte Clube Recife: Fãs Imortais. “Sou torcedor do Sport até depois de morrer”
Confira a lista dos países com o maior número de trabalhos selecionados
Estados Unidos: 21
Inglaterra: 20
Alemanha: 13
Austrália: 11
Brasil: 8
Itália: 8
França:
Suécia:
Campanhas do Brasil
Imaginary Toys – Fundação Pão dos Pobres – DDB Brasil
Immortal Fans – Sport Club Recife – Ogilvy Brasil
My Blood is red and Black – Hemoba / Esporte Clube Vitória- Leo Burnett Tailor Made
Censored Tweet – Amnesty International – DDB Brasil
Real Beauty Sketches – Unliever – Ogilvy Brasil (2 subcategorias)
Electric Pee – Afroreggae – JWT Brasil
WWF – WWF – Grey 141
Esta cobertura está sendo produzida por Guilherme da Luz que tem em seu currículo passagens por agências de Santa Catarina e Londres. Participou da organização oficial dos festivais D&AD de Londres e Cannes Lions, e prestou consultoria na inscrição de cases para a JWT, F&Nazca, iThink, Landor (Cincinnati), Y&R (Malaysia), TBWA (Berlin), Banco de Eventos e outras. Escreveu para o Estadão o Guia Oficial de Categorias Cannes Lions.