Está quase chegando a nova edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions e, por esta razão, o evento resolveu fazer a divulgação da sua programação.
A edição de 2025 do evento contará com 500 palestrantes e mais de 150 horas de conteúdos focados no futuro.
Entre os principais nomes que farão parte do Cannes Lions 2025 estão Tor Myhren (Apple), Emmanuel Orssaud (Duolingo), a atleta e empreendedora Serena Williams, Neal Mohan (YouTube), Jon M. Chu (diretor de cinema) e Morgan Flatley (McDonald’s). Além disso, diversos líderes de marca da Reckitt, Heineken, Singapore Tourism também estarão presentes.
“A programação de conteúdo deste ano reflete a imensa transformação em curso nas indústrias criativas. A partir de um número recorde de propostas de conteúdo, elaboramos uma agenda dinâmica que reúne as mentes mais brilhantes, as marcas mais pioneiras e os disruptores culturais que moldam o nosso futuro. Construído em torno de cinco fluxos de conteúdo fundamentais, o programa foi criado para ajudar nossa comunidade global a navegar pela ampla gama de tópicos, habilidades e tendências que moldam o futuro do nosso setor”, disse Natasha Woodwal, Diretora de Conteúdo do LIONS, no comunicado à imprensa.
Os principais pilares do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2025
Cinco pilares fazem parte da edição de 2025 do Cannes Lions. São eles: “inovação desembrulhada, onde será dedicado para transformações e ideias que poderão moldar o futuro. Aqui, teremos a participação de Serena Williams ao lado da Reckitt com o foco em “diversidade e inovação impactante”.
Já no pilar de caixa de ferramentas e criatividade, a P&G apostará em uma sessão com Marc Pritchard. Além disso, o público poderá ver “um workshop sobre narrativa no palco com os produtores da Broadway Sue Gilad e Larry Rogowsky”.
No terceiro pilar, teremos um espaço para a criatividade que tem o potencial de gerar resultados mais reais. O “Tor Myhren, da Apple, liderará o prêmio Creative Marketer of the Year, e Emmanuel Orssaud, da Duolingo, apresentará a história de sucesso da marca nas mídias sociais junto com o icônico mascote Duo, a Coruja. Além disso, o CMOs in the Spotlight reunirá líderes do McDonald’s, Heineken Brasil e do Conselho de Turismo de Cingapura, em colaboração com a WARC”, explicou o Marketing Directo.
O quinto será sobre perspectivas e tendências. Este pilar conta com as sessões sobre a internacionalização de marcas chinesas.
Agora, o outro pilar é focado nos talentos e culturas. O momento, que contará com a presença de Jeff Goodby e Greg Hahn, da GS&P. Os dois compartilharão uma discussão sem filtros sobre os desafios de construir uma agência icônica.
“O programa de 2025 se aprofundará mais do que nunca nos fatores estratégicos, culturais e tecnológicos que influenciam a criatividade em escala global. Nossos delegados ouvirão um amplo espectro de líderes e especialistas, incluindo CEOs, diretores de marketing, líderes criativos, criadores de conteúdo, ícones do entretenimento e do esporte, produtores, diretores e até mascotes – representativos de uma indústria multifacetada que utiliza toda a amplitude da criatividade para impulsionar o progresso e o crescimento dos negócios”, comentou Simon Cook, CEO do LIONS, no comunicado no site oficial do Cannes Lions.
Foto: Pixabay