Palestra do diretor de criação da Pearlfisher falou sobre mudanças na comunicação e na imagem no mercado farmacêutico
22 de Junho de 2015

Palestra do diretor de criação da Pearlfisher falou sobre mudanças na comunicação e na imagem no mercado farmacêutico

Durante a palestra Jonathan explicou as mudanças que estão acontecendo no mercado farmacêutico, reflexo das mudanças que nossa sociedade está passando. Chegada de novas tecnologias, mercado que cresce e se torna cada vez mais competitivo, além dos clichês na publicidade na área da saúde que atrasam essa mudança.

 

Usando o exemplo do Viagra, que viu sua patente expirar em 2014, e a partir deste ano começou a ter que enfrentar uma concorrência, Jonathan demonstrou a importância das marcas que atuam nesse setor, de mudar sua imagem, inovar e ousar mais na sua comunicação. 

 

Viagra reformula marca
Evidenciando as mudanças que temos acompanhado no mercado dos 60+, população envelhecendo mais e melhor e quebrando a imagem do casal de aposentados que somente desejam paz e tranquilidade, Jonathan explicou como a marca Viagra teve que reformular sua comunicação, tendo em vista que seu público-alvo agora deseja estar ativo por muito mais tempo, realizar constantes viagens, diversão, esportes, fazem parte do quotidiano da população com mais de 60 anos, e estes mesmos não se identificavam mais com a antiga imagem da marca.

Durante os 20 minutos de palestra, Jonathan exemplificou como conseguiu transformar o Viagra não mais em um medicamento necessário, mas em algo desejado, e enfatizou que é esta direção que as outras marcas devem seguir se desejam continuar no mercado farmacêutico.