Marylin Manson afirma no Cannes Lions  que as marcas precisam ser honestas com elas mesmas para continuar evoluindo.
22 de Junho de 2015

Marylin Manson afirma no Cannes Lions que as marcas precisam ser honestas com elas mesmas para continuar evoluindo.

O polêmico e provocativo músico Marylin Manson, considerado uma das últimas legendas do rock, participou de um debate no Cannes Lions 2015 sobre a construção de marcas e personas.

Marylin Manson é mais do que um músico. É um mestre na arte do entretenimento. Quando foi perguntado para ele se a sua energia iria derrubar sua música ele respondeu que sua música é mais forte do que a própria energia em si.

Marcas precisam evoluir e ao mesmo tempo saber quem é seu público
Marylin Manson abordou neste evento a projeção de sua carreira musical não através apenas da criação de uma banda de rock, mas pela idealização de um persona que se identificasse com o seu público-alvo, e assim preparando a sua transformação numa marca única e diferenciada. Tudo isso aconteceu antes mesmo de a banda ter iniciado a compor suas próprias músicas.

Tor Myhren, CCO do Grupo Grey, perguntou se o selfie nas redes sociais é reflexo da busca das pessoas em chamar a atenção.  Marylin respondeu que todo mundo tem a habilidade e o desafio de se tornar famosos e você pode fazer o que for preciso para criar fama com a sua música, com suas fotos etc. Uns se tornam famosos com cinema e infelizmente outros cometendo um crime, fazendo um paralelo com onome de sua banda explicando que até mesmo Marylin Monroe tinha um lado obscuro e Charles Manson um lado puro. Esta é a antítese de dois lados distintos que geraram o nome da banda

Marylin Manson não gostava da maneira como levava a sua vida e decidiu mudar  completamente seu estilo de vida para encontrar a sua felicidade. Ele usou este argumento e fez uma comparação com as marcas  de um modo geral e ressaltando que elas também precisam se identificar com elas próprias para evoluírem e assim compreender a sua missão e ir em busca do seu verdadeiro público.