Grand Prix do Glass Lions vai para campanha da Procter & Gamble criada pela BBDO da Índia
23 de Junho de 2015

Grand Prix do Glass Lions vai para campanha da Procter & Gamble criada pela BBDO da Índia

O Cannes Lions revelou nesta terça-feira (23) os ganhadores na categoria Glass Lion. Das 166 peças inscritas, de 43 países, apenas 18 foram selecionadas para o shortlist. O Brasil concorria apenas com Makeup line, da Newstyle São Paulo para Avon Company, mas não venceu.

Apenas 8 campanhas receberam o Glass Lion: Leo Burnett Beirut, com Vote For Us. We’ll Vote For You, para Kafa; Notable Montevideo com Feliz Día Fombres, para Urufarma; DROGA5 New York com The Equal Pay Back Project, para National Women’s Law Center; FCB Inferno, de Londres, com This Girl Can para Sport England; BBDO India com Share The Load para Procter & Gamble India; Leo Butnett Toronto/Leo Burnett Chicago/Leo Burnett London/Holler London com #LikeAGirl para Procter & Gamble; e Impact BBDO Dubai com Give Mom Back Her Name, para Un Women. O Grand Prix foi para a peça Touch The Pickle, assinada pela BBDO Índia para a Procter & Gamble Índia.

Marcelo Serpa avalia o resultado
O publicitário Marcelo Serpa, presidente da ALMAP/BBDO e o brasileiro que mais conquistou Leões na história do Cannes Lions.concedeu uma coletiva de imprensa ao final da apresentação dos vencedores onde analisou as diferenças culturais dos paises inscritos e os vencedores, lamentando que a campanha da Avon não tenha sido comtemplada com um Leão. Assista ao vídeo.

 

Marcelo Serpa – Presidente da ALMAP/BBDO from TV AcontecendoAqui on Vimeo.