Brasil teve performance regular em Lions Press com apenas 11 leões
22 de Junho de 2015

Brasil teve performance regular em Lions Press com apenas 11 leões

O Cannes Lions apresentou nesta segunda-feira (22) o resultado da categoria Press, que teve 518 finalistasuma das mais tradicionais do Festival que neste ano foi dominada por agências da França, Estados unidos e Reino Unido.O Brasil levará 1 Ouro, 1 Prata e 9 Bronzes. O Grand Prix foi conquistado pela agência La Comunidad, de Miami,com uma campanha para a prefeitura de Buenos Aires com o case The Buenos Aires Public Bike System.

Jurado brasileiro comenta o julgamento
Na entrevista que realizamos nesta segunda-feira 22 de junho de 2015, com Guilherme Jahara, jurado no Cannes Lions 2015 e CCO da Fbizdiretamente de Cannes na França, ele comentou sobre a campanha da Cidade de Buenos Aires, que ganhou o Grand Prix, ele reconhece ser uma excelente campanha despretensiosa e bastante divertida, mas revela que a mesma não obteve seu voto. 

Guilherme citou suas campanhas favoritas, da New SmartSmart for 2, e da Coca-Cola,Together, entre outras. Ele comentou a participação do Brasil, que este ano obteve 11 leões, menos do que o ano passado, mas considera que o resultado dos brasileiros continua sendo muito bom, devido ao nosso menor número de inscrições neste ano, e consequentemente estávamos menos presentes nos shortlists, e comenta o novo sistema de votações, que agora passou à ser um sistema fechado. Ele afirma que apesar das mudanças o Brasil ainda tem a liderança no festival. 

Nesta mesma entrevista ele fala da tendência atual do crossmedia, que tem mudado a maneira de se realizar campanhas pois estas devem se adaptar a diversos supores, mas que apesar deste fato ele considera a pureza da mídia impressa inigualável. Ele afirma o segredo para realização de boas campanhas está na relevância da ideia, na simplicidade da apresentação, contando com uma grande execução. 

Guilherme nos deu algumas dicas para pequenas agências regionais. Ele afirma que todos tem a capacidade de ganhar um leão, todos tem a capacidade de fazer um bom trabalho, pouco importa o tamanho da agência e da campanha, mas que para isso é necessário ter referências, e buscar a excelência em cada etapa do desenvolvimento e realização de uma campanha.  

Ganhadores brasileiros

OURO
ALMAPBBDO – GRANDMA, BROKE UP e MOVE OUT – TOUAREG (VOLKSWAGEN)

 

PRATA
Y&R SÃO PAULO – LITTLE GIRL – FREDDO

BRONZE
MATHEMATICS e PAINTING
LEW’LARA\TBWA São Paulo
CACAU SHOW

JUDITE, NOEMIA e MIRTES
WUNDERMAN BRAZIL São Paulo
TEKBOND

MASTURBATION, XEROX e FETICHE
REVOLUTION BRASIL Salvador – Bahia
PHILIPS WALITA / INSINUANTE.COM

NEW YORK, PARIS e BORA BORA
Y&R São Paulo
FLYING PET

TO ISTANBUL e TO BARCELONA
LEO BURNETT TAILOR MADE São Paulo
JEEP

ICE CREAM STORE, FISH MARKET e FLOWER BOUTIQUE
ALMAPBBDO São Paulo
VOLKSWAGEN TRUCKS

FRANCE, GERMANY e SPAIN
ALMAPBBDO São Paulo
EDITORA TODAS AS CULTURAS

THE HIV POSITIVE AD
OGILVY BRASIL São Paulo
GIV (LIFE SUPPORT GROUP)

BLIND SPOT CHILD, BLIND SPOT BRIDGE e BLIND SPOT BIKE (3 peças)
F.BIZ São Paulo
SINGULARES