Brasil emplaca 42 peças no shortlist das categorias Glass, Cyber, Design, Radio e Product Design
23 de Junho de 2015

Brasil emplaca 42 peças no shortlist das categorias Glass, Cyber, Design, Radio e Product Design

O Festival Cannes Lions apresentou na manhã desta terça-feira (23) as peças das shortlists das categorias Glass, Cyber, Design, Radio e Product Design. No total, o Brasil emplacou 42 peças. Confira:

A shortlist do Glass Lion contou com 18 peças. Entre elas apenas uma brasileira: Makeup line, da Newstyle São Paulo para Avon Company.

Em Cyber, a shortlist teve um total de 330 campanhas, sendo 16 brasileiras com as peças:

The Voice Drought, da DDB Brasil para Akatu-NGO;
Custom-Made Commercial, da AlmapBBDO para Man Latin America;
Skip Ad Festival, da Publicis Brasil para Sony Entertainment Television;
Skip Ad Festival (publications & media), da Publicis Brasil para Sony Entertainment Television;
Sky Tip, da Isobar Brazil para Sky;
NFSCAN, da Loducca para NFSCAN;
ESPN Eye Test/Website, da Africa para ESPN;
Mutant Font, da Africa para Amnesty International;
#UnforgettableRiffs, da Africa para 89 FM Rock Radio;
Print For Help, da FCB Brasil para Hewlett-Packard Brasil;
First Days Out, da AlmapBBDO para Mars;
Skip Ad Festival (applications/tools), da Publicis Brasil para Sony Entertainment Television;
Mutant Font, da Africa para Amnesty International;
ACC Bus Back, da AlmapBBDO para Volkswagen do Brasil;
ESPN Eye Test/Bus Shelter (digital billboard), da Africa para ESPN;
Print For Help, da FCB Brasil para Hewlett-Packard Brasil;

Em Design, a shortlist teve 240 peças, com 16 do Brasil:

Imprisioned Children, da Lew’Lara\TBWA para Abrinq Foundation – Save The Children;
Wave Tech, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Alpargatas;
Celebration 50 Years in Brazil, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Nissin Ajinomoto;
Recipe Calendar Roll, da DDB Brasil para Whirlpool – Brastemp;
Tell My Story, da DDB Brasil para Amor Exigente;
Ticket Books, da Africa para L±
We Won’t Help You, da J.Walter Thompson Brazil para Alcoholics Anonymous;
Wish You Were Here, da LOBO São Paulo para D&AD;
Soundlab Posters, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo;
Mutant Font, da Africa para Amnesty International;
Soundlab Records, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo;
100% Ideias Identity, da New Greco de Belo Horizonte para 100% Ideias;
Ron Mueck at Pinacoteca, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Pinacoteca do Estado de São Paulo;
Soundlab Posters, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo;
Unforgettable Shots, da Africa para Shopping SP Market/Caminho de Volta Project;
Soundlab Box, da F/Nazca Saatchi & Saatchi para Leica Gallery São Paulo;

A shortlist de Radio somou 179 peças, contando com 8 brasileiras:

Girlfriend, Surgery e Soup, da Talent para AM PM;
The Post Writer e The Gossipy Columnist, da DDB Brasil para Os Alquimistas Bookstore;
Gay Frequency, da Lew’Lara\TBWA para Mix Brasil;
Radio Finger, da Y&R para Grupo Petrópolis;
Parking Radio, da Africa para FMA Brasil Insurance;

E em Product Design o total de peças na shortlist foi de 23. Apenas a peça Nivea Doll, da FCB Brasil para BDF Nivea Brasil concorre nesta categoria.