A Social@Ogilvy, braço social-media da Ogilvy & Matter, apresentou na última quinta-feira (25) no Cannes Lions, um estudo realizado em parceria com a SurveyMonkey para ajudar as marcas a alcançaerem sucesso com mídias sociais em seus negócios. A ideia ajudar as empresas a fornecerem conteúdos relevantes para promover uma interação genuína dos clientes com as marcas.
A pesquisa entrevistou 5.639 usuários de mídias sociais de 11 países. Os resultados sugerem que as empresas devem focar em “promotores de marca”, em vez de simplesmente usuários ativos nas mídias sociais. Um dos dados revelados é que 55% dos usuários dos Estados Unidos são “social shares”, aqueles que seguem a marca e publicam suas experiências, e somente 19% são promotoresm que se auto-identificam como propensos a recomendar marcas e produtos para amigos.
A Ogilvy e a SurveyMonkey apontam cinco maneiras para as marcas construírem relevância e confiança em mídias sociais para atrair promotores. Confira:
1) Marcas devem se conectar naturalmente com o público certo no lugar certo na hora certa;
2) Marcas devem usar um storytelling culturalmente relevante, que flui através de plataformas e mercados em tempo real;
3) Marcas devem se concentrar em métricas de negócios mais difíceis, como leads, vendas, desempenho e lealdade;
4) Em vez de focar em dados demográficos, as marcas devem usar comportamento, interesses e amizades para segmentar sua audiência;
5) Marcas devem passar de gestão da comunidade para envolvimento do cliente.
“Através da interação genuína e conteúdo projetado para se conectar com os verdadeiros defensores, as empresas podem impulsionar a sua marca, negócios e reputação de maneiras não possíveis antes desta era da mídia social”, afirmou Thomas Crampton, Diretor Administrativo Global da Sociais @ Ogilvy.
Fonte: AdWeek.