Publicidade
AcontecendoAqui fará cobertura do Cannes Lions 2013
12 de Junho de 2013

AcontecendoAqui fará cobertura do Cannes Lions 2013

guilherme luz pHá algumas semanas publicamos uma série de matérias com donos de agências de propaganda de Santa Catarina falando sobre a importância de ganhar um prêmio no Festival de Cannes, maior premiação mundial da Criatividade. O critério para escolher as agências foi a qualidade dos clientes e dos trabalhos realizados e a frequência com a qual a agência divulga suas realizações no portal AcontecendoAqui.

Houve quem estranhasse estarmos publicando a série com donos de agência, pois normalmente quem trata de assunto nas agências são os criativos. Fizemos com os donos porque veio dos criativos a queixa de que não inscreviam seus trabalhos em Cannes porque nào tinham apoio dos empresários. E o que se constatou naquelas matérias foi a visão de que o Cannes Lions é um prêmio muito importante para a agência e seus profissionais; que inscrever trabalhos em Cannes é muito caro; que o anunciante não dá muita importância para prêmios; que não temos qualidade para competir num prêmio internacional como esse e outras opiniões.

Publicidade

Enviado Especial
Para dar ao seu público uma visão mais próxima do que é o Festival, o portal estará realizando uma cobertura especial voltada para os publicitários e anunciantes catarinenses com trabalho elaborado por Guilherme da Luz, exclusivamente para o AcontecendoAqui. Diariamente, diretamente de Cannes de 16 a 22 de junho, Guilherme enviará o que de melhor estiver acontecendo nas principais categorias e subcategorias. Ele cobrirá pelo menos 2 palestras por dia, participará das principais coletivas de imprensa, além da premiação, realizaçao de entrevistas em vídeo, produção de imagens etc. A informaçào pelos canais twitter, facebook e newsletter será produzida pela equipe de redação em Santa Catarina.

Guilherme da Luz
Formado em Comunicação Social pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), já trabalhou como redator em várias agências de propaganda em Santa Catarina e como freelancer na Raap, VCCP e Tequila, em Londres. Participou da organização oficial dos festivais D&AD de Londres (2008) e Cannes Lions (2011).
Atualmente trabalha com midia digital e adaptações de conceitos de campanhas publicitárias para o mercado brasileiro, além de prestar consultoria para Festivais de Propaganda. Já atendeu agências como a Banco de Eventos, JWT, F&Nazca, iThink, Landor (Cincinnati), Y&R (Malaysia), TBWA (Berlin), entre outras.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter