Durante todo o festival de Cannes, que aconteceu entre 21 e 27 de Julho, o projeto FilmBrazil – iniciativa da APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com criação da F/Nazca Saatchi&Saatchi, desenvolveu um outdoor, localizado na frente do edifício Palais, sede do festival, que sofria intervenções em sua mensagem a cada dia. A ação é uma continuação da campanha “Fake Facts”, que visa quebrar estereótipos sobre o Brasil e suas produções audiovisuais. No primeiro dia, o outdoor continha uma mensagem genérica a respeito do Brasil, porém, a cada dia que se passava, fitas adesivas iam cobrindo partes do texto e mudavam a mensagem da peça. No último dia, apenas a frase “Brazil is best known for its creativity” (Brasil é mais conhecido por sua criatividade) era exibida, provocando e convidando o público a descobrir mais a respeito do Brasil com a mensagem “Maybe you should learn a little more about Brazil” (Talvez você deva aprender um pouco mais sobre o Brasil).
Confira abaixo ao vídeo case da ação:
Ficha TécnicaAGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & SaatchiCLIENTE: APEX-Brasil | APRO | FilmBrazilPRODUTO: FILMBRAZIL (Cannes 2015)DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo LimaDIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Pedro Prado | Rodrigo CastellariCRIAÇÃO: Murilo Melo | Rafael FreireATENDIMENTO: Marcello Penna | Marco Piza | Rafael Franceschini | Marcella GuerreroMÍDIA: Fabio Freitas | Edison Tamashiro | Marta AriboniPLANEJAMENTO: José Porto | Guilherme Pasculli | Douglas NogueiraART BUYER: Edna BombiniFOTOGRAFIA: Gabriel BianchiniPRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme GagglRTVC: Victor Alloza |Renato Chabuh | Fernanda Sousa| Maira Massullo | Rafael PaesCAPTAÇÃO DE IMAGENS: Reclame Editorial ContentEDIÇÃO: Rosana Sallum APROVAÇÃO CLIENTE:APEX-BRASIL - Fábio Galvão | Pricila Caied | Ivy Probst | Rita AlbuquerqueAPRO - Marianna Souza | Leyla Fernandes | Carlos Righi | Francesco Civita | Alex Mehedff
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes