A Ambiental, uma das maiores e mais importantes empresas de limpeza urbana e saneamento de Santa Catarina, acaba de realizar um completo trabalho de redesign de marca. A responsável pelo projeto é a agência Woop, que trabalha todas as frentes de comunicação on e off line do cliente.
Tudo começou com um estudo detalhado da linguagem visual da marca e dos objetivos de curto, médio e longo prazo da Ambiental. Após isso, a agência desenhou uma estratégia de branding buscando respeitar a história da marca, mas que, ao mesmo tempo, tinha como objetivo adequar a imagem da Ambiental de acordo com seus planos de mercado.
Segundo Gesiel Machado, Diretor de Arte responsável pelo projeto, “construímos essa marca a quatro mãos com o cliente. Ele entende cada um dos seus públicos e sabe a importância que o seu trabalho tem no dia a dia das cidades. Pegamos tudo isso, estudamos diversas soluções e, no final, traduzimos em um desenho limpo, contemporâneo e versátil.”
Após o trabalho ser aprovado pelo cliente, a agência Woop desenvolveu e colocou em prática um planejamento de lançamento da marca que envolveu, primeiramente, ações voltadas aos colaboradores da Ambiental e, em seguida, a apresentação dessa nova roupagem ao mercado.
Para Johnny Loewen, Diretor de Criação da Woop, “é um imenso privilégio poder trabalhar no redesign de uma marca que está presente no dia a dia de tantas pessoas aqui em Santa Catarina, principalmente, sabendo do cuidado e da entrega que são realizados com maestria pelo cliente. A responsabilidade era grande, mas a nossa vontade de realizar um projeto à altura da Ambiental era ainda maior”.