José Alfredo Santos Abrão está entre os vencedores do Prêmio 200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA, da Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério da Cidadania. O resultado saiu no final do ano, premiando vinte autores de todo o país.
A obra ganhadora é um poema longo, intitulado ‘Ave Nossa Senhora da Independência’. Ano passado, José Alfredo chegou em primeiro lugar no Prêmio 100 ANOS DA SEMANA DE ARTE MODERNA, com a novela ‘Andares entre dois Andrades’.
José Alfredo
É um profissional de criação em agências de propaganda. Em Santa Catarina trabalhou por vários anos e é um dos fundadores da extinta agência BZZ. Radicou-se em Pernambuco há alguns anos e lá se dedica à literatura e atividades relacionados à cultura.
“Mais um prêmio que me enche de orgulho. Desta vez, trata-se de um poema longo sobre os 200 anos da Independência, que deve ser publicado em Florianópolis pela SemPrelo, o estúdio editorial de Fábio Brüggemann, pelo qual lancei meu último livro de poesia em setembro passado”, conta José Alfredo.
