Ex-Presidente Lula faz palestra no II Congresso dos Diários do Interior do Brasil
06 de Maio de 2014

Ex-Presidente Lula faz palestra no II Congresso dos Diários do Interior do Brasil

Publicidade

Programação está praticamente definida com ex-presidente Lula na palestra de abertura

dariosdointerior01
O II Congresso dos Diários do Interior do Brasil, considerando-se o resultado da primeira edição, pode ser considerado como um dos mais importantes eventos de mobilização da mídia impressa do interior do País. E a organização do Congresso está empenhada em fazer dessa edição um marco para o segmento.

Publicidade

Atrações
Além da confirmação da participação do ministro da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Thomas Traumann, como palestrante, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também já confirmou que fará a palestra de abertura, na noite de 13 de maio.

 

Regionalização
Foi durante o período de Lula na presidência da República que o governo federal iniciou o processo de democratização das verbas publicitárias.
Antes praticamente concentrados nos grandes veículos de comunicação de massa do país, geralmente do litoral e das capitais, os recursos passaram a ser distribuídos também na chamada mídia regional, cujas sedes estão nas cidades de médio e pequeno porte do interior brasileiro. Essa medida colaborou para o fortalecimento dos diários impressos, emissoras de rádio e TV de abrangência regional, em sua maioria líderes de vendas e audiência. No caso específico dos diários do interior, houve também maior investimento na qualidade editorial e gráfica.

 

A força do interior
Atualmente, cerca de 380 diários circulam no interior do Brasil, somando 4 milhões de exemplares por dia. As regiões abrangidas têm população próxima dos 40 milhões de brasileiros, com potencial de 20 milhões de leitores dos jornais diários. Segmento cada vez mais forte que estará representado por proprietários, diretores e editores durante o Congresso. A expectativa da organização é reunir cerca de 200 participantes.

O reconhecimento do governo federal da importância dos diários do interior deu-se, em grande parte, pela ação da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional. Por isso mesmo, também na noite de abertura do Congresso acontecerá a posse do deputado federal Carlos Zarattini (SP) como novo coordenador da Frente.

Programação
O tema central do II Congresso dos Diários do Interior do Brasil, “A força da mídia regional em um mundo globalizado e digital”, exigiu empenho dos organizadores para reunir palestrantes efetivamente conhecedores do assunto ou de cases referentes. Veja a programação completa neste link (ainda sujeita a alterações).

 

II Congresso dos Diários do Interior do Brasil
Data: 13 e 14 de maio de 2014
Local: Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, Distrito Federal
Informações: (61) 3223-4207 ou 3224-9347; [email protected] ou [email protected]

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter