Publicidade
No feriadão de Páscoa, Floripa Tap 2019 tem atrações internacionais inéditas no Brasil
15 de Abril de 2019

No feriadão de Páscoa, Floripa Tap 2019 tem atrações internacionais inéditas no Brasil

Publicidade

Consolidado como um dos principais eventos de sapateado do País, o festival internacional Floripa Tap trará, na edição de 2019, dois profissionais norte-americanos que pisarão pela primeira vez no Brasil. Junto com a também norte-americana Maud Arnold, considerada “madrinha” do festival, os profissionais Lee Howard e Anissa Lee foram selecionados pela curadora e diretora do evento, Marina Coura, pelo estilo único e por serem referências mundiais na modalidade.

Os três artistas farão apresentações gratuitas ao público em Santo Antônio de Lisboa, onde acontecerá a maior parte da programação, ministrarão oficinas aos alunos do festival, no Sesc Cacupé, e terão performances na tradicional Noite de Gala, no Teatro do CIC. 

Publicidade

Organizado pela Garagem da Dança, de Florianópolis, o Floripa Tap ocorre de 17 a 21 de abril e trará grupos de sapateado já confirmados de vários estados brasileiros e também do Chile. Em novo local, buscando aproximar ainda mais a modalidade do público e fomentar o turismo, o festival contará com sete apresentações de sapateado, sendo seis delas gratuitas ao público e três com uma programação diferenciada: a Mostra de Dança, no dia 18 de abril, em Santo Antônio de Lisboa, a Noite de Gala, no dia 20 de abril, e a apresentação social que será realizada no dia 22 de abril para as crianças e adolescentes do projeto Oficina do Saber, do Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep) e da Irmandade do Divino Espírito Santo (Ides).

Além disso, o Floripa Tap terá ainda cinco espetáculos de música apresentados no palco em Santo Antônio de Lisboa, que será montado na rua Cônego Serpa, próximo da praça central do bairro. Após a jam session de sapateado que abre o festival no dia 17 de abril, será realizada uma apresentação especial com a dupla de cantores Chico Martins e Ana Rosa. No dia 20 de abril, enquanto os profissionais do tap se apresentam na Noite de Gala, Santo Antônio terá dois shows, de Jeisson Dias e Wagner Segura. No domingo, dia 21 de abril, encerrando a programação aberta ao público, um duelo de sapateadores às 16h30 e o show da banda Cores de Aidê, às 18h.

O único evento de apresentação ao público pago, a Noite de Gala, tem ingressos já à venda com desconto para quem doar um quilo de alimento, que será destinado à entidade Associação Evangélica Beneficente de Assistência Social (AEBAS), de Florianópolis. As inscrições para as oficinas de sapateado, com os profissionais norte-americanos e nomes reconhecidos pelo Brasil, podem ser feitas aqui.

Confira o teaser:

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade