A Altria, gigante do tabaco que está por trás da marca Marlboro, começou a investir no ramo da Cannabis, como reportou a CNN. A Altria está investindo US $ 1,8 bilhão na empresa canadense de cannabis Cronos Group. Isso dará à Altria uma participação de 45% na empresa, com uma opção para aumentar sua participação para 55% nos próximos cinco anos. A decisão está baseada no crescente mercado dos produtos naturais.
Decisões do tipo podem se tornar algo mais comum nos próximos anos, tudo isso em virtude das últimas eleições americanas. Com os democratas ganhando o controle da Casa dos Estados Unidos, o Congresso pode finalmente aprovar a Farm Bill, que tornaria legal a produção de fibra de maconha e abrir as portas para mais produtos feitos à base de canabidiol. Portanto, é de se esperar que o mercado da cannabis tenha um grande volume de especulações e investimentos em um futuro breve.
Nos Estados Unidos, a maconha já foi legalizada pra consumo e comércio em vários estados: Alaska, California, Colorado, Maine, Massachusetts, Michigan, Nevada, Oregon e Washington.
