Para anunciar umas das novidades da 5ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes, a categoria Vídeo, além do prazo final para as veiculações das campanhas – dia 31/12/2018, o Estadão realiza ativações nas maiores agências de publicidade do País.
Um ator com roupas medievais está visitando as agências e entregando uma caixa que contém uma placa de madeira em formato de brasão. A ideia é que as placas sejam customizadas em formato de escudo Real. As peças participarão da Exposição “Os Reinos da Publicidade Brasileira”, que ocorrerá em março do ano que vem.
Com criação pelo Grupo ESTADO, representante oficial do Cannes Lions Festival no Brasil, o prêmio tem como intuito estimular agências e anunciantes a pensarem no Estadão como uma plataforma multimídia, que acessa diferentes audiências em diversos momentos.
As campanhas veiculadas no Estadão, de março a dezembro de 2018, nas plataformas específicas passarão por uma seleção feita por um grupo especializado do veículo. Para conferir as novidades do prêmio e do Mercado Publicitário basta acessar as redes sociais do Estadão.
Além das categorias já existentes “Branded Content”, “Brief Desafio” e “Profissional de Mídia do Ano”, a 5ª edição do Prêmio conta com a categoria “Criação” – que uniu as antigas “Impresso” e “Multiplataforma” – e a de “Vídeo”, com o patrocínio da Teads, plataforma completa e global de mídia.