Encerrando o ciclo de comemorações dos 70 anos de sua fundação, a Casa de Saúde São Sebastião, em Florianópolis, publicou uma revista relatando a trajetória de uma das mais antigas instituições hospitalares de Santa Catarina.
A revista, que tem produção editorial assinada pela PalavraCom, resgata a memória do fundador da Casa de Saúde, o lendário médico Djalma Moellmann, um dos responsáveis pela criação da atual Associação Catarinense de Medicina. Atribui-se a ele a primeira aplicação de penicilina e a introdução do eletrocardiógrafo na cidade.
A publicação registra, igualmente, a importância da capela São Sebastião, incorporada ao patrimônio histórico da capital desde 1995 e a evolução técnica da Casa de Saúde e a preservação de seus diferenciais em conforto, sossego e localização, além dos projetos de ampliação.
Ficha técnica
Edição: Carlos Stegemann
Reportagens e Textos: Carlos Stegemann, Emerson Gasperin, Marco Zanfra
Projeto Gráfico e Editoração: Fernando Pascale
Fotos: Marcelo Fernandes, Carlos Pereira, Acervo Casa de Saúde São Sebastião
Atendimento: Cida Silva

