Publicidade
Beiramar Shopping prorroga exposição que retrata insetos gigantes
15 de Fevereiro de 2018

Beiramar Shopping prorroga exposição que retrata insetos gigantes

Publicidade

Eles são gigantes, alguns medem até 1.600 vezes o tamanho natural dos insetos e fazem parte da exposição Insetos Gigantes, que vem atraindo público de todas as idades. Devido o sucesso da mostra, a exposição foi prorrogada e fica aberta ao público até 14 de março. Entre os gigantes, um besouro rinoceronte de 6 metros de comprimento. Além de emitir som, o inseto considerado o mais forte do mundo, pois pode erguer 850 vezes seu próprio peso, vem chamando a atenção do público ao mexer a cabeça, piscar os olhos, abrir e fechar a boca e abrir as asas.

Outro destaque é o gafanhoto de 2,5 metros. É que além dele movimentar a cabeça, abrir e fechar a boca, movimentar as pernas dianteiras e as antenas, crianças com até 1,40m podem montar nele para tirar fotos. Curiosidades sobre o gafanhoto, ele pode saltar 20 vezes o comprimento do seu corpo e tem expectativa de aproximadamente 50 dias de vida.

Publicidade

Também compõem a exposição: uma lagarta da borboleta com 1,2 metros, um louva-a-Deus de 3 metros,  um escorpião e com uma formiga nas costas medindo 5,8 metros, um mosquito da Dengue de 3 metros, um vagalume de 2 metros, uma formiga de 2 metros, uma borboleta Monarca de 0,80m e um tarântula de 2 metros de comprimento e 2 de largura.

Cada réplica possui sons e movimentos específicos tornando assim ainda surpreendente e realista a experiência do público. As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos, preenchimento corporal com espuma de alta densidade, manualmente esculpidos e com aplicação manual de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta a prova d’água para instalações indoor e outdoor. O processo de fabricação dos robôs foi desenvolvido por um grupo de engenheiros que está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento.

Mais de 60 mil pessoas já visitaram a mostra em menos de um mês. 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade