Dando sequência à série de entrevistas que o AcontecendoAqui realizou com donos de agências de propaganda catarinenses, sobre a importância dos prêmios conquistados no Festival de Cannes para quem atua em mercados regionais como o de Santa Catarina, hoje a participação é de Daniel Silva, Diretor Executivo da Quadra Comunicação. Confira:
AcontecendoAqui – Qual o conceito que você tem sobre o Festival de Cannes e sua importância na imagem de uma agência de propaganda?
Daniel Silva – Penso que com certeza é o maior festival do mundo, mas que hoje a criatividade exigida pelos clientes não é mais a mesma avaliada no festival.
Hoje somos cobrados por criatividade na estratégia, na forma com que a comunicação será feita, não apenas a criatividade na mensagem.
AAqui – Poucas agências catarinenses já concorreram na premiação. Na sua opinião, por que essa pequena participação?
D.S. – Penso que o maior problema seja o custo para participar. Todos sabem que num festival para uma agencia ter uma boa colocação, o número de peças inscritas tem que ser grande, e os números do mercado catarinense não suportam tal recurso.
AAqui -Você já esteve em Cannes acompanhando o Festival?
D.S. – Não, nunca estive em Cannes acompanhando o festival.
AAqui – Sua agência vai concorrer na premiação de Cannes neste ano?
D.S. – Não, neste ano não inscrevemos nenhuma peça.
AAqui – Sua agência já inscreveu peças no festival? Se sim, em que ano e qual foi a classificação?
D.S. – Sim, já inscrevemos apenas algumas peças há uns 5 anos para “experimentar”, mas não tivemos retorno.
AAqui – Por que motivo você não inscreve trabalhos em Cannes?
D.S. – Não inscrevemos devido aos custos que envolvem a participação no festival.