Publicidade
Festival Internacional de Cinema Socioambiental será realizado em SC
20 de Outubro de 2016

Festival Internacional de Cinema Socioambiental será realizado em SC

Publicidade

Pelo terceiro ano consecutivo Santa Catarina sediará o maior festival de cinema socioambiental do sul do país. O Planeta.Doc terá início na próxima segunda-feira (24) e até o dia 13 de novembro oferecerá uma extensa programação aos catarinenses. O evento abrirá com a Mostra Lixo Zero, em parceria com o movimento nacional Semana do Lixo Zero, com a exibição de 12 filmes dedicados à questão do lixo e da reciclagem. As sessões abertas e gratuitas acontecerão de 24 a 30 de outubro no Centro Integrado de Cultura (CIC). Já no SESC Prainha, UFSC e UDESC em Ibirama, Laguna, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis as exibições serão fechadas aos alunos. A programação completa da Mostra Lixo Zero está disponível no link https://goo.gl/EG2XR6.

Outro destaque será o Planeta.Doc Conferências, nos dias 3 e 4 de novembro, com a participação de cientistas e especialistas na área socioambiental. Os encontros acontecerão no Auditório Garapuvu da Universidade Federal de Santa Catarina. Já a mostra competitiva do Festival Internacional terá a exibição de 80 filmes premiados em eventos como Sundance, Cannes e Festival de Cinema de Berlim sobre temas relacionados ao nosso planeta. A programação terá ainda as mostras Cidades Humanas, Ecozine, Cinemateca da Embaixada da França e Mostra Diretores. As sessões acontecerão em diferentes universidades, espaços culturais públicos, cineclubes, escolas de ensino médio e fundamental de Santa Catarina. 

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade