Pelo terceiro ano consecutivo Santa Catarina sediará o maior festival de cinema socioambiental do sul do país. O Planeta.Doc terá início na próxima segunda-feira (24) e até o dia 13 de novembro oferecerá uma extensa programação aos catarinenses. O evento abrirá com a Mostra Lixo Zero, em parceria com o movimento nacional Semana do Lixo Zero, com a exibição de 12 filmes dedicados à questão do lixo e da reciclagem. As sessões abertas e gratuitas acontecerão de 24 a 30 de outubro no Centro Integrado de Cultura (CIC). Já no SESC Prainha, UFSC e UDESC em Ibirama, Laguna, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis as exibições serão fechadas aos alunos. A programação completa da Mostra Lixo Zero está disponível no link https://goo.gl/EG2XR6.
Outro destaque será o Planeta.Doc Conferências, nos dias 3 e 4 de novembro, com a participação de cientistas e especialistas na área socioambiental. Os encontros acontecerão no Auditório Garapuvu da Universidade Federal de Santa Catarina. Já a mostra competitiva do Festival Internacional terá a exibição de 80 filmes premiados em eventos como Sundance, Cannes e Festival de Cinema de Berlim sobre temas relacionados ao nosso planeta. A programação terá ainda as mostras Cidades Humanas, Ecozine, Cinemateca da Embaixada da França e Mostra Diretores. As sessões acontecerão em diferentes universidades, espaços culturais públicos, cineclubes, escolas de ensino médio e fundamental de Santa Catarina.
