As semelhanças entre Vancouver (costa oeste do Canadá) e Florianópolis estão na mostra ‘Olhares Cruzados – Imagens de duas culturas’, dos fotógrafos Brian Noppe e Miguel Luís Mansinho Schmitt, que abre em coquetel para convidados na próxima quinta-feira (22), no Museu Histórico de Santa Catarina (Palácio Cruz e Sousa), onde permanece até 23 de outubro. A iniciativa do projeto é da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, na busca pela integração das duas cidades.
O ilhéu Miguel Schmitt ficou por 12 dias em Vancouver e teve como temas natureza, sustentabilidade, urbanização, tecnologia e lifestyle. “Em momento algum fiquei preso aos temas, acho que, por ser abrangente, esta pauta me proporcionou muita liberdadee tudo fluiu bem”, contou. “Fui conhecendo a cidade e registrando o que achava belo, o que me chamava a atenção por algum motivo específico. Me pautei como se tivesse contando uma história, de forma natural, criativa e descontraída”, acrescentou.
Miguel Schmitt é fotógrafo autodidata, filho de pai arquiteto (André Schmitt) e mãe bailarina (Martha Mansinho) e iniciou sua carreira em Florianópolis, onde trabalhou como modelo.Estudou Administração e Turismo,morou em San Diego (Califórnia) e na Cidade do México. Em 2012 abriu o Studio180, fotografando moda, publicidade, retratos, natureza e lifestyle.
