Publicidade
Projeto Museus Virtuais realiza sábado (27) primeira sessão do ano
23 de Fevereiro de 2016

Projeto Museus Virtuais realiza sábado (27) primeira sessão do ano

Publicidade

No próximo sábado (27) o projeto Museus Virtuais realiza sua primeira sessão do ano, em um evento gratuito marcado para as 17h, no Cinema do CIC, em Florianópolis. O projeto, que usa a tecnologia para proporcionar lazer e cultura à comunidade, consiste em uma visita virtual por museus e galerias de todo o mundo. A atividade é conduzida ao vivo por um arte-educador, que aborda a cada sessão um tema específico da história da arte.

Nesta sessão, o foco será na Arte Clássica, contemplando o período entre a Renascença e o Romantismo. Serão visitados virtualmente a National Gallery de Londres e a Gemäldegalerie de Berlin, que possuem obras de grandes artistas, como Rafael, Tiziano, Caravaggio, Veronese, Rembrandt e Velazquez, entre outros. A partir das obras, são discutidos conceitos como proporção estética, técnicas e estilos, os personagens nelas retratados e as metáforas ocultas em cada trabalho.
 
Para participar, é preciso realizar o agendamento prévio pelo site.

Publicidade
Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade