A Oi, patrocinadora e operadora oficial de telefonia móvel do Rock in Rio 2015, responsável pelo fornecimento toda a rede de telecomunicações e TI do maior festival de música e entretenimento do mundo, preparou uma série de iniciativas na edição especial que celebra os 30 anos do evento.
Além de realizar diversas ativações de marca, como o brinquedo Xtreme e o Oi Pocket Show, concurso que garantiu espaço para uma banda tocar no Palco Sunset, a empresa montou uma ampla estrutura para reforçar e monitorar o desempenho da rede, com a mobilização de colaboradores de diversas áreas no planejamento do evento, além de equipes especializadas que estarão de plantão, prontas para atuar nos sete dias do festival.
A rede da Oi será ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na Cidade do Rock e no Centro de Gerenciamento de Rede (CGR) da companhia. O público vai contar ainda com orelhões temáticos que estarão liberados para efetuar ligações locais e DDD gratuitas, para fixos e celulares da Oi.
A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por oito diferentes pontos da Cidade do Rock. A capacidade instalada para o atendimento 3G é o dobro da disponibilizada na edição de 2013. Oi também fornecerá internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento. A empresa tem ampla experiência na operação em grandes eventos, como a realização da Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo da FIFA 2014, Rio+20 e sorteios preliminares da FIFA.
A conexão wi-fi está garantida na edição do evento este ano. A Oi vai disponibilizar internet wi-fi para clientes de todas as operadoras na Cidade do Rock, em trechos da Rock Street, na área VIP do evento e nos espaços da Oi dentro da Cidade do Rock.
Os clientes Oi devem consultar a elegibilidade ao serviço pelo site. Já os de outras operadoras poderão se conectar usando senhas que serão distribuídas em três locais sinalizados por totens. A companhia também fornecerá internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do festival.
Além de oferecer diversão para quem estiver na Cidade do Rock, a Oi pensou na conveniência do público e vai oferecer carregadores de celular ambulantes: promotores com roupas de ícones da música ou caracterizados de fãs do rock irão circular com cases de guitarra para carregar os celulares. Essa ação será linkada ao conceito de comunicação da empresa – “Oi, porque seu mundo não para”.
Principal meio de comunicação do público que compareceu à primeira edição do Rock in Rio, em 1985, o orelhão aparecerá “repaginado” no evento este ano, que comemora 30 anos do festival. A Oi disponibilizará 4 orelhões temáticos na Cidade do Rock, com design inspirado em ícones da música como Jimi Hendrix, Slash e Katy Perry, além do estilo punk rock. As ligações feitas a partir dos orelhões serão gratuitas, com até 60 minutos de duração para telefones fixos da Oi de qualquer cidade do Brasil e de até 10 minutos para móvel da Oi. Além disso, dois deles terão carregadores de celular em suas hastes para o público recarregar suas baterias de celular.
Oi fortalece sua plataforma musical
Além de se associar aos maiores shows e eventos musicais do país, como Oi Blues by Night, Boubon Street Fest, Leblon Jazz Festival, I Love Jazz, a companhia mantém iniciativas que fortalecem sua plataforma musical, oferecendo serviços de alta qualidade e proporcionando uma experiência única para os clientes. É o caso da Oi FM, que incorporou novos conteúdos em música, esportes e cultura. A rádio passou a ter conteúdo voltado para o surf, esporte associado à marca Oi, com playlists especiais voltados para a surf music, e também incluiu na programação o “1 LP por dia”, programa que vai homenageia um álbum apresentando a sua versão gravada em disco de vinil.
A plataforma de música da Oi foi inovadora e, entre outras coisas, lançou Oi Rdio, que apresentou ao Brasil um novo jeito de consumir música, muito mais interativo. Em outras frentes, a Oi também incentivou o fomento ao universo musical. Foi o caso do portal Oi Novo Som, projeto que promovia as produções de bandas independentes a partir das novas formas de distribuição digital. O selo Oi Música também foi destaque da plataforma musical da Oi, e além de promover novos talentos nas plataformas da Oi, lançava álbuns de artistas consagrados, nacionais e internacionais.
Já no Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, há um espaço dedicado à música: o palco do teatro do seu centro cultural em Ipanema. Desde 2009, as melhores bandas e artistas independentes do país encontraram, nesse local, uma grande plataforma de lançamento, seja de álbuns, seja de suas próprias carreiras
