Publicidade
Oi investe R$ 67 milhões em Santa Catarina no primeiro semestre de 2015
20 de Agosto de 2015

Oi investe R$ 67 milhões em Santa Catarina no primeiro semestre de 2015

Publicidade

A Oi investiu cerca de R$ 67 milhões em Santa Catarina, no primeiro semestre de 2015. Entre janeiro e junho de 2015, a companhia instalou mais de 13 mil portas de acesso à internet banda larga no estado. Neste período, também foram implantados 18 novos sites de telefonia móvel 2G e 3G. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. Em Santa Catarina, a Oi registrou aumento de 40% na base de clientes de TV por assinatura, no segundo trimestre do ano, em relação a igual período do ano passado. 

As prioridades estratégicas da companhia são: realizar um turnaround operacional sustentável, reduzir o consumo de caixa e a alavancagem, melhorar a governança corporativa, e retornar à geração de caixa para um cenário positivo no médio prazo. 

Publicidade

A companhia fechou o segundo trimestre do ano com um lucro líquido consolidado de R$ 671 milhões. O EBITDA de rotina das operações no Brasil alcançou R$ 1,82 bilhão, apresentando crescimento de 10,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior, reforçando o guidance da companhia. A margem EBITDA de rotina das operações brasileiras alcançou 27,7%, contra 23,7% no segundo trimestre de 2014, com alta de 4,1 pontos percentuais.  Além disso, a Oi registrou uma redução do opex  (custos operacionais) de 10,5% no trimestre contra igual período do ano passado. 

 Um dos destaques apresentados pela Oi no trimestre foi o crescimento anual de 3,5% da receita de clientes, sustentado pelo aumento de 51% da receita de dados, que atingiu R$ 709 milhões. A receita de dados representa atualmente 40% da receita total de clientes. Este desempenho foi impulsionado pelo esforço da companhia em aumentar a penetração de aparelhos 3G e 4G na base – atualmente em 54% – e em migrar usuários 2G para a rede 3G, que tem maior capacidade para atender à demanda crescente por dados. Tudo isso levou a mais um trimestre de crescimento em recargas no pré-pago. O uso de dados é também responsável pela melhoria de 7,4% ano contra ano no ARPU do segmento pós-pago.

 Em Santa Catarina, a Oi registrou aumento de 40% na base de clientes de TV por assinatura, no segundo trimestre do ano, em relação a igual período do ano passado. 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade