Com linguagem fotográfica autoral, da pesquisa antropológica à intervenção, da paisagem ao documento, 11 profissionais da câmera escura lançam a Circuito Galeria, uma mostra com a proposta de fazer exposições em espaços de arte, eventos ou na rua. A estreia é dia 28 de maio, na Casa Cor, na antiga edificação onde funcionou a fábrica da Coca-Cola, no bairro José Mendes, em Florianópolis.
O grupo é formado por Betinha Trevisan, Claudio Brandão, Joyce Mussi, Kleber Steinbach, Luciana Petrelli, Markito, Otavio Nogueira, Pedro Mox, Ronaldo de Andrade, Soninha Vill e Walmor de Oliveira. Segundo Lucila Horn, curadora da mostra, o que une o grupo é a proposta de produção autoral em sintonia com a fotografia contemporânea. Além dos trabalhos que ocuparão as paredes da Circuito, estarão disponíveis para venda imediata fotografias em papel e impressão fine art, com passe-partout, assinadas e certificadas. A intenção é incentivar o colecionismo de obras autenticadas pelo autor.
Durante os 45 dias da mostra a Circuito Galeria fará três exposições diferentes, onde se poderá ter uma fruição mais consistente da pesquisa poética de cada fotógrafo. Depois da abertura, em 28 de maio, ocorrem vernissages nos dias 15 e 29 de junho com a presença dos fotógrafos e curadoria. Além da programação oficial, a Circuito promoverá conversas abertas com participantes da mostra e convidados no Café da Casa Cor.
