Será realizado em Florianópolis entre os dias 17 e 20 de abril a 12ª edição do Circuito Super Praia. O evento, que será feito nas areias de Jurerê Internacional, compreende uma série de competições esportivas, nas modalidades de esportes de praia, e os atletas são exclusivamente estudantes universitários.
Cada ano o evento é realizado em um lugar diferente do Brasil. Esta é a quarta vez que vem à capital catarinense (já veio nos anos de 2007, 2011 e 2013), espera receber este ano mais de 6 mil estudantes de 160 universidades brasileiras, 700 atletas, gerando um faturamento de 9 milhões para hotelaria e comércio durante os quatro dias de jogos, pensando uma média de gasto diário de R$ 200,00 por pessoa, conforme previsão da empresa CSP Tour, organizadora do evento. A empresa informou que comprou 33.385 diárias, em 60 hotéis, nas praias de Canasvieiras, Ingleses e Cachoeira do Bom Jesus.
O intuito da competição é incentivar a prática esportiva entre os universitários e gerar oportunidade dos times se profissionalizarem, ajudando a faculdade a tornar-se referência nacional no esporte.
As modalidades que estarão participando são: futebol de areia, futevôlei, vôlei de praia, disputa de pênalti feminino, stand up padle, caiaque e corrida. Totalizando 30 equipes para cada modalidade, que são divididas entre as categorias: PraiaMed (estudantes de medicina), PraiaJurídica (estudantes de direito), PraiaOdonto (estudantes de odonto) e PraiaUniversitária (estudantes dos demais cursos).
Os jogos serão feitos numa estrutura montada especialmente para o evento, que tem duas quadras de futebol, três quadras de vôlei e pista de corrida. Na praia serão disputadas as competições de stand up paddle e caiaque.
Foi disponibilizado um estacionamento para ônibus e vans no final da praia de Jurerê Internacional, em frente ao Beach Club P12, onde as provas serão realizadas. Dessa maneira não haverá veículos estacionados ao longo das vias, evitando complicações no trânsito e transtornos para os moradores da região.
Uma equipe de seguranças foi contratada para garantir o apoio à estrutura dos jogos e das festas que serão realizadas à noite no Complexo Music Park, no total, 200 profissionais por dia estarão trabalhando durante o evento. Quatro salva-vidas por dia e dois brigadistas por turno completam a segurança do Circuito Super Praia, que irá gerar 950 empregos diretos por dia com a contratação de equipe de produção, seguranças, garçons, promotores, entre outros.
